FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO
Desde que o Flamengo se reforçou no setor ofensivo, em 2020, há um debate sobre o apelo pela titularidade de Pedro. O grande questionamento é como fazê-lo funcionar ao lado de Gabigol – e que ainda não parece fazer parte dos planos de Ceni. Para o jornalista Rodrigo Mattos, o esquema Rubro-Negro faz com que o camisa 21 seja necessário apenas em situações específicas.
– A solução para o Pedro é fazer terapia porque ele vai ter que entender que ele é um jogador excepcional, talvez o melhor centroavante brasileiro, depois do Gabigol, mas ele vai ter que aceitar que não é o jogador principal do Flamengo. O Flamengo funciona melhor com o Gabigol, o Pedro serve para circunstâncias específicas. A lógica do time é melhor com Gabigol, que é menos fixo.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
– O Pedro tem feito gols muito bonitos, como nessas duas últimas semanas. Acho que ele vai ter muita oportunidade de jogar, o Flamengo vai precisar muito dele e foi uma contratação muito acertada, vale o que foi pago. É jovem, ainda vai ter possibilidades além. Me parece, visto de fora, que ele tem aceitado bem a situação.
Entre Libertadores e Campeonato Carioca, Pedro foi utilizado em sete partidas nesta temporada. Ao todo, esteve em campo por 354 minutos e marcou sete gols. Seu companheiro de posição, Gabigol, participou de nove jogos e manteve a média de um tento por jogo – cinco no torneio continental, três no Estadual e um pela Supercopa.
Pedro, por sua vez, marcou seis vezes no Campeonato Carioca e uma na Libertadores da América, foi o responsável pelo quarto tento na goleada por 4 a 1 sobre o Unión La Calera, no Maracanã. O camisa 21 deve ir a campo no próximo sábado (08), pela decisão da semifinal do Estadual, contra o Volta Redonda, às 21h05 (horário de Brasília).
Flamengo e Fortaleza se enfrentam em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro O…
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Ver comentários
Discordo. O Pedro se encaixaria com perfeição em um 4-4-2 tradicional, com ele fixo (segurando os zagueiros) e um segundo-atacante mais solto para lhe fazer companhia. O problema é que "convencionaram" de que o Flamengo só funciona com este esquema atual, no qual privilegia o Gabigol...