FOTO: JORGE R JORGE
O Flamengo pode avançar às oitavas de final da Libertadores na próxima quarta-feira (19), diante da LDU, no Maracanã. Líder do grupo G com dez pontos, o Rubro-Negro pode se aproveitar do retrospecto negativo do adversário para fazer valer ainda mais a superioridade entre as equipes. Isso porque, o time equatoriano disputou três partidas contra times cariocas no Templo Sagrado pelo torneio e não venceu nenhuma no tempo regulamentar – duas contra o Fluminense a uma com o Mais Querido.
Logo na primeira partida, em abril de 2008, derrota por 1 a 0 para o Fluminense, com gol de Cícero à época, ainda pela fase de grupos da Libertadores. No mesmo ano, as equipes se reencontraram na grande decisão do torneio continental. No tempo regulamentar, 3 a 1 para o Tricolor, com hat trick de Thiago Neves – levando a final para os pênaltis, visto que a partida de ida terminou 4 a 2 para os equatorianos.
A LDU só retornou ao Maracanã 11 anos depois, em março de 2019, para encarar o Flamengo pela Fase de Grupos da Libertadores. O time ainda treinado por Abel Braga venceu os equatorianos por 3 a 1, com gols de Éverton Ribeiro, Gabigol e Fernando Uribe. O Rubro-Negro foi campeão continental naquela temporada.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
O reencontro no Maracanã acontecerá nesta quarta-feira (19), pouco mais de dois anos depois. A partida está marcada para acontecer às 21h (horário de Brasília). Ao Flamengo, um empate é suficiente para garantir-se nas oitavas de final da Libertadores. A vitória, porém, assegura o primeiro lugar ao clube brasileiro – tido como um dos favoritos ao título do continente.