Vitória contra a LDU garante classificação e primeiro lugar ao Fla na Libertadores; entenda situação

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na última terça-feira (11), o Flamengo empatou com o Unión La Calera em 2 a 2 e perdeu os 100% de aproveitamento na Libertadores. Em atuação muito ruim do sistema defensivo, o Mais Querido teve de correr atrás do prejuízo, mas conseguiu sair do Chile sem o revés. Agora, o Mengo enfrenta a LDU, no Maracanã, com possibilidade de atingir as duas metas da fase de grupos: a classificação e o primeiro lugar do certame.

Vale destacar que, no momento, o Mais Querido já é o líder isolado do Grupo G. Em seguida, o Vélez Sarsfield aparece com seis pontos e a LDU, com quatro. O Unión La Calera, com apenas dois, fecha a chave. Dessa forma, caso vença a LDU, o Rubro-Negro não poderá mais ser alcançado por nenhuma equipe, seja na liderança ou pela classificação. Dessa forma, o triunfo é crucial e deixaria o Mengo ‘tranquilo’ na última rodada.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO G DA LIBERTADORES:

Flamengo – 10 pontos
Vélez Sarsfield – 6 pontos
LDU – 4 pontos
Unión La Calera – 2 pontos

Dessa forma, com múltiplas combinações de resultados que classificam o Flamengo, o técnico Rogério Ceni ainda precisa decidir se escalará a equipe titular no confronto. Isso porque, quatro dias depois, o Mais Querido enfrenta o Fluminense na final do Carioca e necessita de força máxima se quiser levantar seu 37º caneco do Campeonato Carioca. Com isso, o planejamento ao longo da semana será fundamental para a preservação física dos atletas.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A fim de confirmar a vaga e a liderança do Grupo G, o Mais Querido se reapresentou no Ninho e já iniciou a preparação visando o duelo da quinta rodada. O Flamengo enfrenta a LDU nesta quarta-feira (19), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição do Fox Sports, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também