Rodada define mais dois possíveis adversários do Flamengo na Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO

O Flamengo empatou em 2 a 2 com a LDU na noite da última quarta-feira (19) e avançou às oitavas de final da Copa Libertadores. O próximo compromisso pelo torneio, contra o Vélez, também no Maracanã, definirá o primeiro lugar do grupo G e, consequentemente, quem poderá decidir a fase em casa. Com a classificação de Argentino Juniors e Barcelona de Guayaquil, o Coluna do Fla atualizou a lista de possíveis adversários do Mais Querido na fase mata-mata.

CLASSIFICADOS DE MANEIRA ANTECIPADA NA LIBERTADORES

  • Grupo A: Palmeiras (1°) e Defensa y Justicia (2°)
  • Grupo C: Barcelona de Guayaquil
  • Grupo E: Racing e São Paulo
  • Grupo F: Argentinos Juniors
  • Grupo G: Flamengo e Vélez
  • Grupo H: Atlético-MG (1°)

Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Entre os já classificados, apenas Palmeiras e Atlético-MG estão com o primeiro lugar garantido em seus respectivos grupos. Também vale destacar que dos nove classificados de forma antecipada, quatro são brasileiros – resta, apenas, a definição por Internacional, Santos e Fluminense.

Na sexta – e última – rodada da fase de grupos da Libertadores, Flamengo e Vélez se enfrentam em um confronto direto pela primeira colocação da chave. O duelo está marcado para acontecer na próxima quinta-feira (27), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. No momento, o Mais Querido é líder com 11 pontos, seguido pelos argentinos com nove.

No entanto, antes de focar na decisão pela primeira colocação do grupo G, o Flamengo vai a campo no próximo sábado (22), pela grande final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense. O empate em 1 a 1 na partida de ida deixou tudo em aberto para os últimos 90 minutos – visto que não há vantagem nesta fase. O clássico está marcado para às 21h05 (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também