Segurança! Diego Alves foi titular nos quatro jogos em que o Flamengo não foi vazado

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo venceu o Palmeiras por 1 a 0 no primeiro compromisso pelo Campeonato Brasileiro 2021 e completou o quarto jogo sem ser vazado na temporada sob o comando de Rogério Ceni – o segundo consecutivo. Cabe destacar, ainda, que Diego Alves foi o titular em todas partidas com efetividade do setor defensivo.

O grupo principal do Flamengo estreou na temporada vencendo o Bangu por 3 a 0, ainda pela Taça Guanabara, no dia 31 de março. Na ocasião, o técnico Rogério Ceni escalou força máxima com o que tinha à disposição. Assim, o time que foi a campo era composto por: Diego Alves; Isla, Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego, Gerson, Arrascaeta, Éverton Ribeiro e Bruno Henrique; Gabigol.

De lá para cá, foram 17 jogos completados sob o comando de Rogério Ceni e apenas quatro sem sofrer gol – todos com Diego Alves entre os 11 principais. O empate em 0 a 0 com o Vélez, na última quinta (27), marcou o retorno do arqueiro aos gramados após se recuperar de uma fibrose na coxa.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


JOGOS SEM SOFRER GOLS NA TEMPORADA
31/03: Flamengo 3×0 Bangu
01/05: Flamengo 3×0 Volta Redonda
27/05: Flamengo 0x0 Vélez
30/05: Flamengo 1×0 Palmeiras


Dos 17 jogos disputados na temporada sob o comando de Ceni, o setor defensivo sofreu dois ou mais gols na mesma partida em sete oportunidades. Porém, o técnico só teve o elenco completo à disposição em dois compromissos desde que chegou ao Flamengo – e suas principais baixas foram na zaga neste período marcado por 39 confrontos.

Compartilhe com os amigos

Veja também