“Sensação do trabalho regredindo”: comentarista avalia como ‘preocupante’ o desempenho recente do Fla

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO

Em jogo ‘sonolento’, o Flamengo empatou com o Vélez Sarsfield em 0 a 0, no Maracanã, na última quinta-feira (27), pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Apesar do resultado garantir o Mais Querido na liderança de sua chave, para o comentarista dos canais Disney, Leonardo Bertozzi, o desempenho do time de Rogério Ceni é preocupante e transmite uma “sensação de involução”.

– É sempre preocupante, quando falta três dias para o início do Brasileiro, e a sensação é de involução, sensação do trabalho regredindo. O trabalho regredir significa que os seus pontos fracos não dão sinal de correção, falando especificamente da bola aérea defensiva. De novo, em algumas situações, o Vélez ganhou a primeira e a segunda bola dentro da área do Flamengo. E a construção do jogo, que sempre foi o grande mérito do Flamengo, foi morosa, lenta. O Flamengo deu mais de 500 passes, mas nada construtivo.

– Acho que o Rogério demorou para mudar. Não que as mudanças tenham tido grande efeito, acho que a entrada do Vitinho no lado direito, por exemplo, não fez muito sentido naquele momento. Mas não foi um jogo bem planejado, nem bem executado. O resultado foi ok, o Flamengo fica em primeiro lugar, vai decidir em casa a próxima fase…mas a sensação de que vai começar o Brasileiro, e o Flamengo está distante do melhor que esse time pode apresentar é inegável.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Como citou o comentarista, o Campeonato Brasileiro está se aproximando, e o Flamengo vai em busca do tricampeonato consecutivo. A estreia do Rubro-Negro será no próximo domingo (30), contra o Palmeiras, no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). Para o duelo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Jogar a responsabilidade nas costas desse ou daquele jogador é coisa do Ceni, deixa prá ele. Todos vemos os jogadores caindo de produção BH, ER7, Gerson, Isla, Arão não é zagueiro, Vitinho não é solução. Técnico bom é aquele que pega um elenco limitado e faz jogar. Técnico acima da média, pega uma seleção e atropela todo mundo. JJ nos acostumou mal, mas já foi. O que não é admissível é com um elenco desses, após seis meses, não termos um futebol digno dos atletas em campo. Sempre oscilando e vivendo de jogadas individuais. Imagina quando tivermos um técnico que dê conjunto a essa equipe. Mas prá essa diretoria tá tudo bem. Tão pagando a recirescisão do Dome e não querem pagar outra.

  • O Flamengo não está regredindo. Apenas entrou em campo contra o Vélez, sem sua melhor formação.
    A zaga do Mengão, com Gustavo Henrique, torna-se frágil e tensa. Isto porque GH não consegue marcar ninguém veloz e ou com habilidade, sem fazer falta. GH também não sabe sair jogando. É horroroso neste quesito. Normalmente joga para outro companheiro, mesmo que este esteja bem marcado e mesmo que este seja o goleiro, também sob pressão do adversário. Enfim, GH faz uma diferença enorme, mas … NEGATIVA.
    Já Arão, que não é expert da posição, sabe sair com a bola e consegue entrar no campo adversário realizando boas jogadas. A diferença entre Arão e GH é gigantesca e afeta muito o desempenho da equipe.
    Rodrigo Caio, que jogou pouco, neste ano, também está mal.
    Outro aspecto que vem fazendo a diferença é a PERFORMANCE HORROROSA de Gérson, nos últimos jogos. ERROU TUDO (vejam o replay de Fla x Vélez e comprovem).
    E, por fim, o baixo rendimento de Éverton completa o elenco de itens negativos da equipe.

Comentários não são permitidos.