FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
Buscando bater a meta de arrecadação, que prevê a venda de alguns jogadores do elenco, o Flamengo está perto de fechar mais um negócio. O meia-atacante Lázaro, atualmente no Sub-20 do Rubro-Negro, está próximo de deixar o Mais Querido para atuar no futebol inglês. O Huddersfield demonstrou interesse no jovem e avançou nas tratativas para tirar o atleta do Clube da Gávea. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornal “O Dia”.
Vale destacar que o interesse do Huddersfield em Lázaro é antigo e teve início em janeiro, quando o clube tentou contratar Lincoln. Na ocasião, contudo, as conversas acabaram não evoluindo. Nas últimas semanas, representantes do time inglês voltaram a carga pela joia flamenguista, e as conversas voltaram a esquentar.
Segundo o jornal “O Dia”, a ideia do Huddersfield é contratar Lázaro por empréstimo de um ano (até o meio de 2022), com opção de compra de 60% dos direitos econômicos do jogador por 3 milhões de euros, aproximadamente 20 milhões de reais na cotação atual. O time carioca, com isso, manteria 40% do meia-atacante. Outro clube inglês da segunda divisão, o Birmingham, também demonstrou interesse em contar com o jovem, mas corre por fora no negócio.
Lázaro tem 19 anos de idade e é tido como uma das grandes revelações da atual safra do Flamengo. Sua melhor temporada foi em 2019, pelo Sub-17 do Mais Querido, quando entrou em campo 24 vezes, fez 23 gols e ajudou o Mengo a conquistar o Brasileirão Sub-17 e Sub-20.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Mesmo carregando status de joia, o meia-atacante não vem tendo oportunidades com o técnico Rogério Ceni, fator que pesa bastante para a diretoria rubro-negra aderir ao negócio com os ingleses. Diante de tal cenário, a cúpula flamenguista deu o aval aos representantes de Lázaro, para que eles possam dar continuidade às tratativas.
PF suspeita de que Bruno Henrique recebeu cartão amarelo para beneficiar apostadores A vitória no…
Flamengo vai a Belo Horizonte com vantagem de dois gols sobre o Atlético-MG Por: Mônica…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Marcelo acompanhou a vitória do Flamengo do estádio no último domingo (03) O Fluminense anunciou…
De La Cruz tem contrato válido com o Flamengo até junho de 2028 A imprensa…
Ver comentários
É uma pena se for negociado nessas condições. Acho que até agora ele não mostrou absolutamente nada nos profissionais, então a venda não é ruim. Ruim é emprestar pra uma equipe de segunda divisão inglesa. Se chega lá e não joga como fica o mercado pro garoto? Os grandes vão querer investir em um jogador que não atuou na segunda divisão da Inglaterra? O melhor dos mundos era arrumar alguém que comprasse de vez e aí vende, ou então fica com o garoto.
Esquento o Rogério for técnico o Fla vai vender os moleque a preço de banana, está negociando pior que o botafogo.
Está na hora de começar a cobrar a diretoria por essas "liquidações" da nossa base. Estão desvalorizando a garotada. Era a hora de surfar a onda por conta do bom momento financeiro e poder realizar ótimas vendas. Daqui a pouco vai ter time querendo oferecer qualquer migalha para tirar jogador nosso.
Abra o olho diretoria, Lázaro é um bom jogador, tem valor de mercado. Se o empresário está forçando a barra, paciência, tem que negociar. Se o cara tem contrato e uma multa elevada, por que devemos aceitar uma proposta ridícula dessas. Empresta o cara para uma equipe pequena para ganhar rodagem então sem valor fixado.
Tem que vender mesmo desde que apareça uma proposta razoável, os moleques são incógnitas, salva um ou outro. Aí acontece o que aconteceu com Lincol e outros mais.
Isso mesmo! Com o Rogério ceni o garoto perdeu a moram e a confiança. Coitada dessa molecada que um dia sonhou em brilhar como Vinícius junior e Lucas Paquetã no time principal do mengão... Pra mim está claro que Ceni é ainda muito mais ruim lidando com nossas joias do que fazendo substituições de peças durante os jogos... Dizem que muitos (técnicos...) que foram mediicres no futebol sempre pegam no pé dos garotos foras de série que surgem da base para um grde futebol. Os chamados recalcados... Ceni foi um bom goleiro, mas como dizem, goleiros normalmente não jogavam nada na linha... Uma pena o lázaro ter caído tanto justamente com a entrada do R. Ceni. Ou melhor, qdo ele passou a trabalhar com o Ceni. Outros coincidentemente perderam prestígio: natan, ramon, hugo Souza, Noga e infelizmente muitos outros... Normalmente eles culpam os mais fracos, os jovens, para encobrirem sua incompetência. E para piorar, no flamengo, os dirigentes acabam indo na onda dele; conclusão? Prejuízo de MILHÕES DE EUROS PARA O FLAMENGO. É a natureza daqueles que nasceram para puxarem carroça... Por isso que digo e repito: o flamengo tem que providenciar urgentemente um TIME B, ou clube b, igual aos grdes da europa. E aí botaria como técnicos aqueles mais competentes que saibam dar muito mais as nossas crias da base. Como o nosso MAURICINHO que poderia tranquilamente substituir qq um Rogerio ceni desses da vida. Repito: ceni pelo menos conseguiu uma união jamais vista, mesmo nos tempos de JJ. Porém, dá dó ver tanto dinheiro que poderia nos nosso tão sonhado estádio, totalmente vermelho e preto, ser jogado aos ventos, ou no lixo...
Até agora essa mulecada do Flamengo só teve dois garotos que realmente mostraram um nivel muito acima dos profissionais, um foi o Jorge e o outro o Paquetá, ai talvez o Vini e o Hugo Souza , sao os unicos com potencial a craques e o resto são jogadores com algum momento de lampejo. Nao dianta achar que a diretoria ta errada, pois precisa de grana se quiserem manter Gerson, Arrasca, Gabi, Bh.
É cada comentário absurdo aqui.. se alguns aqui abaixo forem donos de empresa, certamente iria falir em 1 ano. Acham que o Fla já quitou todas as dívidas, que os jogadores principais sao baratos, que nao houve reducao de ST, que tem grana sobrando para botar ate time B disputando competicao, que nao devia ter vendido Vincius Junior (esse comentário foi o melhor), que o RC tem que dar mais chance para o Lázaro (rapaz, e tira quem do time titular ?) , que todo jogador da base vai estourar 100% no profissional.. quanta sandice.. Se vende por um preço razoável o clube erra, se ele segura uma venda no passado (5 mi por Leo Pereira em Janeiro, e agora ele nao vale 4 mi) tb errou por nao ter vendido a epoca.. Galera aqui deve ter bola de cristal para adivinhar o futuro.. so pode.. torcedor modinha.
Já mencionei aqui que se fossemos levar a sério as notícias sobre jogadores do flamengo
que são vendidos ou comprados toda semana, o flamengo seria outro time, exemplo,
Vidal, Renato Augusto e mais uns 30, já foram comprados pelo flamengo. No que tange as
vendas, só nos últimos 6 dias Gerson foi vendido ao mesmo tempo pro barcelona e pro
lyon da França, agora a bola da vez é Lazáro, e o flamengo precisando e grana que é bom
nada,
Primeiro não culpem Rogério Ceni pela diretoria negociar o jogador. Segundo jogar no futebol inglês com esse porte físico dele? Futebol de força física? Vai sumir por lá. Agora podiam parar de chamar de Jóias os garotos, pois se não valorizam com tal. SRN8!!!
Eu considero o formato do negócio mal formulado pois o clube inglês testa o jogador, se for bom compra, por um preço baixo para os padrões da Europa, caso contrário, ou seja, se não gostar do jogador, devolve ao Flamengo.