Títulos, idolatria e prestígio: Adílio faz aniversário e recebe homenagem do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: VIVIANE LEÃO/GLOBO ESPORTE

Neste sábado (15), o Flamengo decidirá o Campeonato Carioca contra o Fluminense, no Maracanã. Apesar do primeiro jogo da final, a torcida do Mais Querido acalmou os ânimos, a fim de parabenizar um de seus maiores ídolos: Adílio. Cria do Mengo, o meio-campista fez parte da geração de ouro dos anos 80 e conquistou praticamente tudo pelo clube. Dessa forma, o ex-jogador recebeu uma bela homenagem do Rubro-Negro nas redes sociais.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO:

Vale destacar que, ao longo de sua vasta e vitoriosa carreira, Adílio atuou em diversos clubes do Brasil e do mundo. No entanto, certamente, a idolatria pelos feitos com o Manto Sagrado jamais será apagada. Por certo, o eterno camisa 8 da geração de ouro do Flamengo marcou gol em final de Brasileirão e Mundial. Além disso, é torcedor declarado do clube e, com isso, faz questão de estar presente nas glórias do Mais Querido.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Ao todo, Adílio disputou 617 jogos com a camisa do Flamengo, uma marca impressionante, que o coloca como o terceiro jogador que mais vestiu o Manto. Assim, o meio-campista marcou 128 gols e, como mencionado, alguns com importância imensurável para a história do clube. Além disso, tem um currículo invejável, visto que conquistou quatro Cariocas, três Brasileiros, a Copa Libertadores e o Mundial Interclubes, disputado no Japão.

Compartilhe com os amigos

Veja também