FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO
O Flamengo montou um elenco bastante qualificado, mas ainda não conseguiu suprir a venda de Pablo Marí ao Arsenal (ING), no início de 2020. Desde então, o Rubro-Negro contratou Gustavo Henrique e Léo Pereira para a última temporada, que oscilaram e não agradaram os dirigentes. Por isso, o Fla trouxe apenas um reforço para 2021: o zagueiro Bruno Viana. O defensor, no entanto, não agradou Rogério Ceni e perdeu espaço.
Bruno Viana oscilou bastante nas últimas partidas, mas não só isso. Durante os treinamentos, o zagueiro tem demonstrado certa ‘displicência‘, e Rogério Ceni comentou com a comissão técnica o fato de o jogador não estar correspondendo às expectativas. Por isso, o atleta sequer foi testado no time titular para o jogo desta quinta-feira (27), contra o Vélez Sarsfield, às 21h (horário de Brasília). As informações foram divulgadas pelo canal Venê Casagrande, no Youtube.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Para o duelo contra o Vélez, pela Libertadores da América, no Maracanã, Rogério Ceni não poderá contar com Willian Arão, titular absoluto na zaga do Flamengo. O treinador utilizou Gustavo Henrique no primeiro momento da atividade de quarta-feira (26) e depois colocou Léo Pereira ao lado de Rodrigo Caio. Bruno Viana sequer chegou a ser testado, demonstrando o descontentamento com a postura do atleta, tanto nos jogos quanto nos treinos.
Vale lembrar o fato de Rogério Ceni não ter pedido Bruno Viana. O treinador apenas foi comunicado pela diretoria da chegada do defensor, que ainda não caiu nas graças da torcida e tampouco do comandante. O vínculo do jogador é por empréstimo, até dezembro deste ano, e ele pertence ao Braga, de Portugal, donos dos direitos econômicos do zagueiro de 26 anos.
Gabigol pretende cumprir acordo com Cruzeiro mesmo que Flamengo ofereça mais três ou quatro anos…
Flamengo não irá contar com Gabigol em 2025; atacante anunciou saída do Rubro-Negro O Flamengo já…
Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…
Reunião rápida no CT aconteceu no início da preparação para Cuiabá x Flamengo O elenco…
Ausência de Arrascaeta abre espaço para Alcaraz no Flamengo O Flamengo segue em reta final…
Flamengo comemora 129 anos de existência nesta sexta-feira (15) O Flamengo segue sendo homenageado durante…
Ver comentários
Boa parte da culpa pela atual fragilidade defensiva do Flamengo está nas escolhas de contratações para o setor.
Mesmo considerando a diferença salarial entre os atletas, é totalmente incompreensível que se tenha aberto mão da contratação de um zagueiro como o Miranda, em favor da contratação do Bruno Viana.
Na minha opinião, teria sido melhor a manutenção das "pratas da casa" Thuler e Natan, principalmente a deste último, que considero de melhor nível técnico que o Bruno.
Depois de tantas contratações bem-sucedidas nos últimos tempos, esta, do Bruno Viana, foi uma tremenda bola fora.