Bruno Viana oscila, e Ceni segue em busca de solução para zaga do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Flamengo e LDU empataram por 2 a 2, na última quarta-feira (19), no Maracanã, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Apesar do resultado, o Rubro-Negro carimbou a classificação às oitavas de final. Titular nesta partida, o zagueiro Bruno Viana tem recebido oportunidades, mas ainda não vingou com o Manto Sagrado. Com isso, Rogério Ceni pode ver na base uma solução.

Rogério Ceni tem no sistema defensivo o seu principal problema à frente do Flamengo. Isso porque, o time sofreu 23 gols em 20 jogos disputados na temporada 2021, ou seja, uma média de 1,15 tento sofrido por partida. Ao longo dos 14 confrontos com Ceni à beira do gramado, sete zagas foram utilizadas e o Rubro-Negro foi vazado 20 vezes.

Após inúmeros testes com os zagueiros que já estavam no elenco, Rogério Ceni viu em Bruno Viana uma opção para acertar a defesa do Mais Querido. O atleta é um dos defensores que mais entrou em campo sob o comando do técnico, sendo titular em seis oportunidades. No entanto, sem corresponder às expectativas pode abrir espaço para novos testes.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Isso porque, dos 23 gols sofridos na temporada, 20 foram com o sistema defensivo titular, ou seja, o elenco alternativo do Flamengo apresentou uma defesa mais sólida, tendo sido vazado em somente três oportunidades. Gabriel Noga é o principal zagueiro deste ‘segundo time’ do Rubro-Negro e pode ganhar uma oportunidade com Ceni.

Atualmente, o jovem zagueiro está integrado ao sub-20 do Flamengo e, inclusive, entrou em campo na vitória em cima do Botafogo. No último dia 15, o clássico terminou em 1 a 0 para o Mais Querido e foi válido pelo Campeonato Carioca da categoria. Enquanto aguarda uma chance no profissional, Noga está à disposição do técnico Maurício Souza para a partida contra o Fluminense, no próximo sábado (22).

ZAGAS UTILIZADAS POR CENI EM 2021:
Arão e Bruno Viana – 4 vezes
Arão e Gustavo Henrique – 3 vezes
Arão e Rodrigo Caio – 3 vezes
Rodrigo Caio e Gustavo Henrique – 1 vez
Gustavo Henrique e Bruno Viana – 1 vez
Gustavo Henrique e Léo Pereira – 1 vez
*Gustavo Henrique, Bruno Viana e Léo Pereira – 1 vez

*Apesar de serem três zagueiros de origem, Léo Pereira atuou como lateral-esquerdo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Principais virtudes do Bruno Vuana:
    1. LENTO
    2. FACILMENTE DRIBLADO
    3. NÃO GANHA UMA JOGADA AÉREA.
    4. SE ACHA CRAQUE, MAIS É REFUGO DO BRAGA. (O VASCO PORTUGUES)
    5. APENAS O CENI VÊ FUTEBOL NELE.

    VAZA DO FLAMENGO, VOCÊ CONSEGUE SER PIOR QUE O HORÍVEL DO LÉO PEREIRA.

Comentários não são permitidos.