Veja o que é necessário para Flamengo se classificar em primeiro geral na Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / FLAMENGO

O Flamengo entra em campo logo mais, para encarar a LDU, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Após os resultados dos jogos de terça-feira (18), o Rubro-Negro passou a fazer contas para tentar ser o primeiro geral da competição continental.

 

Jogando em casa, o Palmeiras perdeu por 4 a 3 para o Defensa y Justicia, da Argentina. O Alviverde, até então, estava 100%, com 12 pontos, e era o líder geral da competição. Entretanto, com o revés do clube paulista, o Flamengo agora disputa a posição com o Atlético-MG, que tem campanha semelhante ao Mengão.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


No momento, as duas equipes têm dez pontos e lideram os grupos G e H. O Flamengo precisa vencer a LDU e o Vélez Sarsfield. Além disso, é necessário torcer para o Atlético-MG perder um dos dois próximos jogos, contra Cerro Porteño, do Paraguai, ou La Guaira, da Venezuela.

Entenda o que é necessário para o Flamengo assumir a primeira posição geral:
1) Vencer a LDU e o Vélez Sarsfield;
2) Torcer para o Atlético-MG perder uma das duas próximas rodadas;
3) Se o Atlético-MG vencer ambas, Flamengo precisa empatar ou ultrapassar no saldo de gols;
4) Flamengo tem que se manter à frente nos ‘gols pró’.

Caso o Atlético-MG também vença a quinta e sexta rodada da fase de grupos da Libertadores da América, o Flamengo terá que empatar ou ultrapassar com o time mineiro no saldo de gols, primeiro critério de desempate do torneio. Isso porque, o segundo é ‘mais gols marcados no torneio‘, e o Mengão já está à frente: 12 contra dez. Os outros critérios são: mais gols feitos fora de casa e ranking da Conmebol, respectivamente.

No momento, Flamengo e Atlético-MG disputam a posição de ‘líder geral‘ da competição continental, e ambos os times entram em campo na noite desta quarta-feira (19), no mesmo horário (21h – de Brasília). O Rubro-Negro recebe a LDU no Maracanã, enquanto o time mineiro vai ao Paraguai enfrentar o Cerro Porteño.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se ganharmos as duas, um empate do galo nos dois jogos que faltam já ficamos em primeiro.. O importante é ganhar as duas, que já garantimos o direito de jogar a última em casa até a final porque a decisão é no Uruguai.. primeiro ou segundo tanto faz…

Comentários não são permitidos.