Acertado com clube europeu, Léo Demétrio deixará o basquete do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Depois de conquistar todos os títulos possíveis em 2021, o FlaBasquete segue o plano de preparação para a próxima temporada. Apesar dos reforços de peso contratados, o Orgulho da Nação tem ‘perdido’ nomes importantes. A última baixa, conforme informou primeiramente o portal “Garrafão Rubro-Negro”, foi o ala-pivô Léo Demétrio.

Demétrio tem 27 anos de idade e defende o Manto Sagrado desde 2019. Eleito o melhor sexto homem das duas últimas edições do NBB (Novo Basquete Brasil), o ala-pivô está acertado com um clube do basquete europeu. Em breve, o atleta divulgará seu novo time.

Destaque do Mais Querido vindo do banco de reservas, Léo Demétrio teve médias de 8.3 pontos por jogo, 4.6 rebotes e 10.5 de eficiência na temporada regular do último NBB, conquistado pelo Clube da Gávea. No Mengão, o ala-pivô ainda levantou os títulos de campeão carioca, da Copa Super 8 e da Champions League Américas.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!



Além de Demétrio, vale lembrar que o Fla também não renovou os contratos de Marquinhos, Jhonatan Luz, Chuzito Gonzalez e Rafael Hettsheimeir. Em contrapartida, o Orgulho da Nação já fechou com quatro nomes de peso, são eles: Brandon Robinson, Dar Tucker, Vitor Faverani e JP Batista.

Compartilhe com os amigos

Veja também