Adversário do Flamengo na Libertadores, Defensa y Justicia tem custo de 3% da folha salarial rubro-negra

Compartilhe com os amigos

FOTO: DEFENSA Y JUSTICIA/SITE OFICIAL

No sorteio realizado na tarde desta terça (01), o Defensa y Justicia foi selecionado para enfrentar o Flamengo nas oitavas de final da Libertadores da América. Considerada modesta, a equipe da cidade de Florencio Varela, região metropolitana de Buenos Aires, tem ascendido como protagonista no continente nos últimos anos, mas a disparidade com o Rubro-Negro é enorme. Um dos exemplos são as folhas salariais: O clube argentino gasta mensalmente 3% da folha salarial do Mais Querido.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Como divulgado no balanço de 2020, a folha mensal do departamento de futebol custa R$ 16,6 milhões aos cofres do Fla. Segundo o presidente do Defensa, Julio Lemme, seu custo é de 100 mil dólares (cerca de R$ 514 mil na cotação atual) por mês. Mesmo assim, foram capazes de formar equipes competitivas e conquistar uma Sul-Americana e uma Recopa.

Ninguém disse que gastando muito dinheiro você é campeão. Às vezes é muito mais fácil equivocar-se com dinheiro do que sem dinheiro, porque você sabe que, quando se tem o justo para gastar, vai comprar o que necessita, sem gastar mais. Nós gastamos o que podemos e, se dá, guardamos para o mês que vem. Sempre tivemos esta forma de nos manejar, e as coisas não saíram tão mal – disse Lemme, em entrevista à Rádio Oriental, em março deste ano.

A visão para investimentos certeiros e de baixo custo fez com que o clube subisse para a primeira divisão argentina em 2014 para não sair mais. Em 2017, debutou na Copa Sul-Americana. Em 2020, jogou pela primeira vez a Libertadores. Isso tudo sem grandes contratações, uma filosofia adotada pela direção, que foca em outras estratégias. Os dirigentes priorizam nomes livres no mercado, atletas sem espaço em grandes clubes e empréstimos. Apostam também em investimento estrutural com venda de jogadores.

Recentemente vendemos um jogador para os Estados Unidos (Ignacio Aliseda, ao Chicaco Fire, por 3,5 milhões de dólares), e com essa venda estamos construindo um prédio para as categorias inferiores, com vestiário, ginásio, escritórios para a comissão técnica e analistas, além de dois campos de jogo — disse o presidente à “Radio Monumental”.

Paralisada por conta da Copa América, a Libertadores só retorna em julho. Os jogos das oitavas de final irão ocorrer entre os dias 14 e 21. A Conmebol ainda não divulgou a data dos duelos entre Flamengo e Defensa y Justicia. Certo, é que a primeira partida será na Argentina e o duelo derradeiro no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se vender todo elenco não paga a divida

  • Flamengo deve quase um bilhão kkk

Comentários não são permitidos.