Após cinco anos, Gabigol deve retornar ao time titular da Seleção Brasileira

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF

Na próxima sexta-feira (04), a Seleção Brasileira entra em campo para encarar o Equador, às 21h30 (horário de Brasília) em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O Flamengo contou com uma série de jogadores convocados, dentre eles Gabigol, que vive um bom momento na temporada, e que deve retornar ao time titular do Brasil após cinco anos. A última vez em que o camisa 9 começou com a Amarelinha foi em junho de 2016, em duelo contra o Peru, pela Copa América, nos Estados Unidos.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Na ocasião, Gabigol tinha apenas 19 anos, e atuava com a camisa do Santos. No confronto diante do Peru, o Brasil acabou derrotado por 1 a 0, e marcou a despedida do técnico Dunga, que foi demitido dois dias depois. Assim, Tite foi convidado a assumir o cargo e é o treinador da Seleção Brasileira desde então.

Desde então, Gabigol chegou a ser convocado para os dois primeiros jogos com Tite no comando, contra Equador e Colômbia, ainda em 2016, e também para amistosos contra Senegal e Nigéria, em 2019. O camisa 9 do Flamengo só teve oportunidade de jogar no último confronto, ao entrar no lugar de Roberto Firmino. Foram 33 minutos em campo e apenas uma finalização.

Apesar de ter sido convocado para integrar a seleção principal desde os 19 anos, Gabigol disputou poucas partidas com a Amarelinha. Caso seja titular em Porto Alegre, contra o Equador, o camisa 9 do Fla fará seu sexto jogo pelo Brasil. Até hoje, ele esteve em campo em cinco oportunidades, sendo três pela Copa América e dois amistosos, com dois gols marcados.

Como mencionado, Gabigol vive um dos seus  melhores momentos na carreira. O jogador tem média de um gol por jogo na atual temporada, com 15 gols em 15 partidas. Em 2020, ele marcou 27 tentos em 43 confrontos, enquanto em 2019, 43 em 59. Caso seja titular, o atacante do Fla deve substituir Roberto Firmino.
Compartilhe com os amigos

Veja também