Após passagem pelo Internacional, Rodinei se reapresenta ao Flamengo nesta quarta-feira

FOTO: ALEXADRE VIDAL/FLAMENGO

Com um dos melhores elencos do futebol brasileiro, o Flamengo ganhará um reforço a partir desta quarta-feira (02). Isso porque, Rodinei irá se reapresentar ao clube no Ninho do Urubu, após quase um ano e meio emprestado ao Internacional. O jogador chega para dar início a sua segunda passagem pelo Fla.

Vale destacar que, diferentemente da forma na qual saiu em dezembro de 2019, o lateral-direito volta bem avaliado e em alta depois de assumir um papel de protagonismo na equipe Gaúcha. Agora, o atleta retorna pronto para brigar pela titularidade no time comandado por Rogério Ceni com o chileno Maurício Isla.

Apesar de não ser unanimidade entre a torcida colorada, Rodinei conquistou a confiança dos três técnicos que passaram pelo Inter entre sua chegada e saída: Eduardo Coudet, Abel Braga e Miguel Ángel Ramírez. Com isso, o lateral atuou em 52 partidas, sendo 46 como titular.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Um dos melhores momentos do atleta no Internacional foi na reta final do empréstimo. Em 13 jogos na temporada de 2021, Rodinei marcou dois tentos e concedeu sete assistências aos seus companheiros, totalizando nove participações diretas em gol, com média de 0,69 por partida.

Com o nome regularizado no BID, Rodinei já está liberado para entrar em campo pelo Flamengo. No Rubro-Negro desde 2016, o contrato do jogador com o clube da Gávea vai até dezembro de 2022. Com Isla convocado constantemente pela Seleção Chilena, pode ser que o lateral-direito seja bem aproveitado por Rogério Ceni.

 

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *