Landim demonstra otimismo com projeto de nova liga do Brasileirão: “Vai ser mais rápido do que a gente espera”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Em busca de uma nova organização para o Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira (15), 19 clubes da Série A assinaram um documento que aprova a criação de uma liga, desvencilhando, assim, a competição da CBF. Em entrevista ao GE, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, falou sobre o projeto e demonstrou otimismo.

– Com a disposição que a gente tem e com a qualidade das pessoas que a gente pretende colocar na criação desse processo, acredito que vai ser mais rápido do que a gente espera.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Como frisou o presidente do Flamengo, a ideia dos clubes é agilizar o processo e já iniciar a nova liga na próxima temporada. Apenas o Sport, de Recife, ainda não aderiu ao movimento. O documento com as assinaturas dos demais 19 clubes da Série A será entregue na tarde desta segunda (15), na sede da CBF. Vale destacar que para a ideia sair do papel, os times dependem da aprovação da Assembleia Geral Administrativa da CBF.

Em meio a isso, o Flamengo segue o planejamento da semana e foca no duelo decisivo contra o Coritiba, pela Copa do Brasil. Precisando de um empate para avançar às oitavas de final, o Mais Querido entra em campo às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Para o duelo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O único medo é o Mengão ganhar novamente esse campeonato organizado pela Liga, a CBF exigir que o campeão jogue contra o campeão da série B e os clubes da Liga não concordarem, mas depois não reconhecerem o título do mais querido!!!

  • A criação dessa liga e a aprovação pela cbf VAI SER A MELHOR COISA que podia acontecer
    os clubes, finalmente, vão poder criar o calendário de jogos, adequar o calendário as data
    fifa e o melhor de tudo, eles vão discutir e estipular o valor dos prêmios e as cotas de tv.
    Hoje a copa do Brasil paga prêmio melhor que o brasileirão transmitido em premier pela
    globo.

Comentários não são permitidos.