FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Por: Higor Neves
É certo que o principal nome do ataque do Flamengo, quando diz respeito a gols, é Gabigol, artilheiro da equipe nas duas últimas temporadas, que também lidera o ranking em 2021. Apesar disso, outro atleta que sempre teve números altos desde a chegada ao Fla é Bruno Henrique. Versátil, o camisa 27 mudou de posição nas últimas duas partidas e, coincidentemente ou não, voltou a balançar as redes após uma seca de seis jogos.
Na noite da última quarta-feira (16), Bruno marcou o segundo gol rubro-negro na vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, que selou a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Antes disso, no domingo (13), ele já havia desempenhado a mesma função, como segundo atacante, contra o América-MG, no Campeonato Brasileiro, e o resultado foi o mesmo: gol marcado e triunfo por 2 a 0.
ASSISTA AOS GOLS DA VITÓRIA SOBRE O CORITIBA:
Antes de retomar a fase artilheira, Bruno Henrique já não balançava as redes havia seis jogos. O último tento foi na quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, na vitória por 3 a 2 sobre a LDU. Nos compromissos posteriores, frente a Union La Calera, LDU, Fluminense (por duas vezes), Palmeiras e Coritiba, a única participação direta de Bruno em um gol foi no 1 a 0 sobre o Alviverde Paulista, quando deu assistência para Pedro. Em todos esses jogos, ele atuou mais aberto pela ponta esquerda.
CONFIRA OS MAPAS DE CALOR:
- Flamengo 3×1 Fluminense – Final do Campeonato Carioca
- Flamengo 1×0 Palmeiras – 1ª rodada do Brasileirão
- Flamengo 2 x 0 América-MG – 3ª rodada do Brasileirão
- Flamengo 2×0 Coritiba – Terceira fase da Copa do Brasil
Questionado sobre a troca de posição do atacante, o técnico Mauricio Souza, que comanda o Flamengo enquanto Rogério Ceni está de quarentena, declarou que a comissão técnica analisa jogo a jogo para definir qual será o posicionamento ideal de Bruno Henrique, valorizando a polivalência do ataque.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Ainda sem Gabigol, Everton Ribeiro e Arrascaeta, que disputam a Copa América, Bruno Henrique deve seguir como protagonista do ataque rubro-negro no próximo jogo. O compromisso em questão será às 21h (horário de Brasília) do sábado (19), contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. Até então, o Fla disputou duas partidas na competição e tem 100% de aproveitamento.