Ceni aproveita semana sem jogos para ajustar Flamengo em meio a desfalques

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo estreou no Campeonato Brasileiro de 2021 com vitória por 1 a 0 diante do Palmeiras, no último sábado (30). Após o triunfo, o elenco rubro-negro recebeu folga e se reapresentou na tarde de quarta-feira (02), no Ninho do Urubu, repleto de desfalques devido às Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Em meio a isso, o técnico Rogério Ceni aproveita a semana sem jogos no calendário do Fla para fazer alguns ajustes na equipe.

Isso porque, apesar das convocações oficiais para a disputa da Copa América ainda não terem sido realizadas, a tendência é que o Mais Querido seja um dos times brasileiros mais afetados com desfalques para as seleções (Brasileira, Chilena, Paraguaia e Uruguaia). Com isso, Ceni aproveita a semana sem nenhum compromisso pelo Brasileirão para tentar ajustar a equipe em meio às possíveis ausências.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A Copa América começa no dia 13 de junho e, logo no primeiro dia, o Brasil entra em campo para encarar a Venezuela, no Mané Garrincha, em Brasília. A grande final da competição internacional está marcada para acontecer no dia 10 de julho. Sendo assim, os jogadores convocados devem desfalcar suas respectivas equipes por mais de um mês, entre as disputas de Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Vale lembrar que, para as Eliminatórias, o Flamengo teve dez atletas chamados, sendo eles: Gabigol, Everton Ribeiro e Rodrigo Caio para a Seleção Brasileira principal, além de Daniel Cabral e João Fernando que foram convidados por Tite; Gerson e Pedro para a Seleção Olímpica. Além disso, Maurício Isla foi chamado pelo Chile, Arrascaeta pelo Uruguai – acabou cortado, pois testou positivo para a Covid-19 – e Piris da Motta pelo Paraguai. A tendência, portanto, que alguns desses jogadores, sejam novamente convocados.

 

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *