Gramado do Maracanã preocupa Flamengo após confirmação da Copa América no Brasil

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

A Copa América de 2021 foi confirmada no Brasil pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro. Com isso, o Rio de Janeiro, que era dúvida como Estado sede da competição internacional, acabou assegurando que receberá alguns jogos do torneio. Em meio a isso, além do calendário, dos desfalques e do problema com o mando de campo, o Flamengo passou a se preocupar ainda mais com o estado do gramado do Maracanã.

Responsável pela concessão do estádio junto ao Fluminense, o Mais Querido chegou a cogitar mandar alguns de seus jogos no Mané Garrincha, em Brasília, justamente para dar um ‘refresco’ ao gramado do Maraca. No entanto, o Distrito Federal também receberá algumas partidas da Copa América e, com isso, o Fla terá problemas de onde irá atuar durante o período da Data-Fifa.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Recentemente, cabe lembrar, o técnico Rogério Ceni teceu críticas ao estado do gramado do Maracanã. Após a vitória de 1 a 0 contra o Palmeiras, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o comandante rubro-negro ressaltou a ‘piora’ e revelou que a grama estava seca.

O gramado deu uma piorada grande, não sei se vão fazer uma reforma. A situação começa a ficar difícil, porque a bola quica demais. As pessoas querem ver um jogo rápido, com toque de bola. Além de tudo, a grama estava seca, não foi molhada. Ainda bem que veio a chuva -, disse ele na ocasião.

Sendo assim, a diretoria rubro-negra se preocupa com os problemas que terá pela frente. Internamente, a cúpula conversa para buscar soluções para a exploração ao gramado do Maracanã, além da dúvida de onde os jogos acontecerão. As opções no Rio de Janeiro são: São Januário (Vasco), Engenhão (Botafogo), Raulino de Oliveira (Volta Redonda), Bacaxá (Boavista), Moça Bonita (Bangu) e Moacyrzão (Macaé).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • FLAMENGO DEVERIA BRIGAR PARA NÃO LIBERAR O MARACANÃ QUE SE LASQUE A SELEÇÃO LIXO. O QUE INTERESSA E O FLAMENGO. NINGUÉM QUER SABER DE SELEÇÃO. SELEÇÃO E O MENGÃO O RESTO E PIADA SEM GRAÇA.
    E DEPOIS JÁ PAGAMOS BEM CARO O ALUGUEL. QUE MANDE OS JOGOS EM OUTROS ESTADOS DA FEDERAÇÃO ONDE FOI CONSTRUÍDOS ELEFANTES BRANCOS SEM USO ALGUM.

  • Infelizmente o Maracanã não é a casa do Flamengo.
    Somos inquilinos.
    Após a Copa América, o gramado vai voltar destruído.

Comentários não são permitidos.