Clubes ‘correm contra o tempo’ e planejam assinatura de estatuto da Liga Nacional em cerca de três meses

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF

Na tarde desta segunda (28), os representantes dos clubes das Séries A e B se reuniram para dar prosseguimento ao projeto de criação de uma Liga Nacional com total administração das agremiações. O planejamento é que a assinatura do estatuto ocorra em cerca de três meses, após acertos básicos da estrutura organizacional.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


No último dia 15, os clubes da Série A foram à CBF entregar uma carta comunicando sobre a decisão imediata da criação de uma liga no Brasil, com o objetivo de organizar e administrar economicamente o Campeonato Brasileiro. Hoje, a principal competição do país é gerenciada pela entidade, que no entendimento de muitos, deveria se ater somente ao gerenciamento da Seleção Brasileira.

Presente no encontro, o vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, comemorou o andamento dos trabalhos nesta segunda. Através de sua conta oficial no Twitter, postou uma foto e comemorou na legenda: “Está dando liga“.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO:

Contando com a aceleração nas questões burocráticas e políticas, a previsão é que o Brasileirão de 2022 já seja organizado pela Liga. Para isso, primeiramente, se planeja criar os órgãos eletivos para que no fim do prazo dos três meses, o presidente seja eleito e a partir de então, ele possa ir ao mercado buscar os profissionais que vão preencher todo organograma técnico e administrativo.

Compartilhe com os amigos

Veja também