Com chave definida, Flamengo só decide fora de casa em um confronto; confira possibilidades

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/CONMEBOL

Nesta terça-feira (01), a Conmebol realizou o sorteio da Copa Libertadores e, assim, montou o chaveamento das oitavas da competição. Por certo, o Flamengo enfrentará o Defensa y Justicia na primeira fase do ‘mata-mata’ e conseguiu uma chave considerada ‘acessível’. Curiosamente, o Mais Querido tem a segunda melhor campanha do certame e só decide uma série fora de seus domínios em caso de encontro com o Barcelona, do Equador.

Vale destacar que, na fase de grupos, a equipe equatoriana liderou um grupo complicado, composto por Boca Juniors, Santos e The Strongest. No certame, o Barcelona terminou as seis rodadas com quatro vitórias, um empate e uma derrota, sofrida na altitude de La Paz. Dessa forma, os comandados de Fabián Bustos atingiram os 13 pontos, um a mais que o Flamengo e, caso se enfrentem, tudo será decidido no Estádio Monumental de Guayaquil.

CONFIRA OS CONFRONTOS DA CHAVE DO FLAMENGO NA LIBERTADORES:

Flamengo x Defensa y Justicia
Internacional x Olimpia
Barcelona x Vélez Sarsfield
Fluminense x Cerro Porteño

Apesar da possibilidade, as chances do confronto acontecer não são tão altas assim. Isso porque, no momento, Flamengo e Barcelona só poderiam se enfrentar na fase semifinal e a Copa Libertadores costuma apresentar alto grau de dificuldade. Como mencionado, os equatorianos teriam de passar pelo Vélez e, depois, derrotar o vencedor de Cerro e Fluminense. Já o Mais Querido precisaria triunfar contra o Defensa y Justicia e lutar contra o ganhador de Internacional e Olimpia.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A fim de conquistar o tri da América, o Mais Querido se prepara visando as oitavas de final da Libertadores. No entanto, a fase só terá início no dia 13 de julho, ou seja, mais de um mês de ‘descanso’ no calendário. Assim, o Flamengo poderá focar nas competições nacionais que já começaram, como é o caso do Brasileirão, e que ainda estão por vir, como a Copa do Brasil.

Compartilhe com os amigos

Veja também