Com Copa América, Flamengo pode trabalhar novas formações na equipe titular

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Após a vitória contra o Palmeiras, por 1 a 0, diversos atletas do Flamengo tiveram que se apresentar a suas respectivas Seleções. Ao todo, foram 10 desfalques, mas o Rubro-Negro conseguiu adiar seus duelos e, com isso, não perderá o poderio nas competições. No entanto, a Copa América está para começar e o Mais Querido deve ter alguns atletas convocados, como Arrascaeta e Gabigol. Assim, Ceni terá tempo para testar novas peças e formações.

Vale destacar que, com Ceni, o Flamengo tem um esquema de jogo muito bem definido. Isso porque, na visão do treinador, o Mais Querido rende bastante com seus dois meias flutuando (Arrascaeta e Everton Ribeiro) e com Bruno Henrique e Gabigol centralizados. No entanto, caso se confirmem as baixas para a Copa América, apenas o camisa 27 estará à disposição do Mengo no período. Assim, o treinador rubro-negro precisará mexer no estilo de jogo do Fla.

CONFIRA AS POSSÍVEIS BAIXAS DE CENI PARA A COPA AMÉRICA:

Gabigol, Pedro, Gerson e Everton Ribeiro (Seleção Brasileira)
De Arrascaeta (Seleção Uruguaia)
Maurício Isla (Seleção Chilena)

Dessa forma, algumas mudanças já estariam no radar do técnico Rogério Ceni. A primeira, e mais comum delas, é a entrada de Vitinho no time titular, no lugar de Arrascaeta. Quando atua centralizado, o camisa 11 tende a realizar boas exibições com o Manto Sagrado. Além disso, é possível que Arão retorne ao meio-campo, visto que o Fla estará sem Gerson e Everton Ribeiro. Vale lembrar também, da briga acirrada na lateral, entre Rodinei e Matheuzinho.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A fim de solucionar o ‘quebra-cabeça’, Ceni terá 10 dias seguidos para preparar a equipe rubro-negra. Isso porque, como mencionado, o Mengão conseguiu adiar seus duelos da Data FIFA e deve ter força máxima no retorno. Com isso, o próximo compromisso do Flamengo será pela Copa do Brasil, onde enfrenta o Coritiba nesta quinta (10), às 21h30 (horário de Brasília), no Couto Pereira.

Compartilhe com os amigos

Veja também