Comentarista ‘descarta’ Renato Augusto e deposita esperança em Thiago Maia: “Pode entregar mais”

Compartilhe com os amigos

FOTO: COLUNA DO FLA

Após o acerto da venda de Gerson ao Olympique de Marselha, os torcedores do Flamengo especulam reforços que poderiam suprir a saída do volante. Um dos nomes mais comentados é o de Renato Augusto, revelado no Mais Querido e atualmente no Beijing Guoan, da China. Apesar da forte campanha da Nação Rubro-negra pelo meia, o comentarista do Coluna do Fla Tulio Rodrigues prefere apostar em Thiago Maia, que se recupera de cirurgia no joelho.

– Renato Augusto já é um jogador de 33 anos, que se encaminha para o final de carreira. Olhando para o que o Gerson representa para o Flamengo hoje, para sua importância no atual elenco, o Renato Augusto não produziria nem 50% do que o Gerson faz pelo Flamengo, hoje. Eu tenho mais esperança de que o Thiago Maia possa entregar mais coletivamente e individualmente do que o Renato Augusto.

VEJA O VÍDEO NA ÍNTEGRA:


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Apesar do alto salário que recebe na China, Renato Augusto estaria disposto a reduzir os valores mensais para voltar ao Flamengo, o que, sem dúvidas, facilitaria o negócio. De acordo com informação do Canal Flazoeiro, o meia deu indícios às pessoas mais próximas que deve tentar fechar com o clube.

Thiago Maia, por sua vez, segue o planejamento do Flamengo para voltar aos gramados. Após mais de seis meses em recuperação, o volante já mostra evolução e treina sem limitações no Ninho do Urubu. Contudo, o período de transição deve demorar mais um pouco. Ainda não há data confirmada para o retorno do atleta, mas a expectativa dos médicos do clube é de que ele possa estar em campo no mês de julho.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acho um certo exagero. Quando o Paquetá saiu disseram a mesma coisa. O Flamengo recebeu 25 milhões de euros por ele. No ano seguinte comprou Gerson e Arrascaeta, dois jogadores para as duas posições que o Paquetá mais jogou no Flamengo, por 27 milhões de euros os dois juntos. Quanto ao Renato Augusto, pode não entregar o mesmo nível do Gerson, mas tenho certeza que entrega mais que o João Gomes e Hugo Moura hoje. Além de poder jogar tanto na meia direita, onde viveu melhor fase no Corinthians, quanto na meia central. Ou seja, é um jogador que seria muito importante pro elenco por disputar as posições mais carentes hoje, fora a zaga. Vejo como ótimo nome sim.

  • O Renato Augusto não seria substituto do Gérson, simplesmente por que ele não tem substituto ao alcance do Flamengo atualmente. R. Augusto seria sim um jogador para agregar no elenco, principalmente na ausência do E. Ribeiro e Arrascaeta durante a copa América, e eliminatórias que ainda estão por vir.
    Eu gostaria muito que viessem Renato Augusto e o Juan Jesus, seriam jogadores extremamente importantes para dar corpo ao elenco e podermos disputar tudo novamente, e só lembrando que ambos estão em fim de contrato e viriam “de graça”.

Comentários não são permitidos.