Renato Augusto aceitaria reduzir salário para retornar ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/SITE OFICIAL BEIJING GUOAN

Após semanas de negociação, a novela de Gerson chegou ao fim. No último fim de semana, o volante assinou com o Olympique de Marselha e não é mais jogador do Flamengo. Sendo assim, o Rubro-Negro se mantém atento no mercado para uma possível contratação e o nome de um velho conhecido ganha força.

Aos 33 anos, Renato Augusto entende que pode ser o substituto de Gerson. Não à toa, o jogador confidenciou à pessoas próximas que vai tentar fechar com o Flamengo e, apesar do alto salário, a redução salarial é uma opção para que a negociação tenha um desfecho positivo. As informações foram inicialmente divulgadas pelo Canal Flazoeiro.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Neste momento, o atleta tem contrato com o Beijing Guoan, da China, até dezembro de 2021. Para abrir negociação com o Flamengo, Renato Augusto tentaria a liberação antecipada e a tendência é de que a situação não seja dificultada. No futebol chinês desde 2016, o meia realizou 144 partidas e marcou 38 gols.

Vale destacar que o nome de Renato Augusto agrada parte da torcida rubro-negra, que o enxerga como substituto a altura de Gerson. Revelado no Flamengo, o volante chegou ao profissional em 2005, onde ficou até 2008. Além disso, Renato ainda conta com passagens de destaque pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha, e pelo rival interestadual do Mengo, Corinthians. Fernandinho, que está de saída do Manchester City, é outro nome citado em rumores, mas sem tanta força.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse Noticias do Flamengo é uma zoeira, não publicam comentários quando não concordamos com a opinião desses pseudos comentaristas.

  • Davi Luis cairia como uma luva, os adversários ia ficar doido, Davi luis é parecido com Filipe Luis..

  • NEM DE GRAÇA – ESSERENATO AUGUSTO É UM TRAIDOR DA NAÇÃO – – – QUANDO O FLAMENGO PRECISOU DESSE TRAÍRA EM 2015 ELE CORREU PARAO CURINGUINHA E DE LÁ ESCULHAMBOU O FLAMENGO – – – NÃO QUEREMOS ESSE CHINELINHO NEM DE GRAÇA – – – ELE QUE VÁ CAVAR SUA VOLTA PARAO CURINGUINHA – – – ALÉM DO MAIS, O FLAMENGO NÃO É ( INSS ) PARA ENCOSTAR VELHO ACABADO –

  • A inteligência tática, a saída de bola que o Felipe Luiz tem jogaria fácil fácil ali de volante.

  • Concordo inteiramente com aqueles que pediram ZAGUEIROS, por duas razões PRIMEIRA
    porque é sem dúvida o setor DEFICIENTE do mengão – SEGUNDO, porque na hora que nós
    tivermos uma zaga excelente, inclusive um bom reserva para Rodrigo Caio, Arão pode
    voltar para sua posição de origem e formar com Thiago Maia uma excelente dupla de
    volantes. Acho muito difícil ter David Luiz, mas, é perfeitamente válido tentar Balbuena que
    está livre, Juan Jesus não vi jogar, mas, pode ser observado, isto sem contar os excelentes
    zagueiros no Brasil e no exterior que podem vir pro flamengo na janela de transferência no
    meio do ano.

  • Sabe por que ele aceita reduzir? Por que o Corinthians tá quebrado e não vai nem tentar contratar ele. Esse cara tá nem aí pra o Flamengo

  • Flamengo precisa de bons zagueiros, porque as “convocações” da CBF-SP este ano serão furiosas e radicais. O “tarado” não aguenta mais dar a taça ao Diego, no fim do ano ..rsrs
    Só espero que não devolvam nenhum jogador nosso bichado, como frequentemente acontece, ou que os profissionais de lá não consigam fazê-los desaprender de jogar futebol, como aconteceu com ER7, infelizmente.

  • Apesar da saída do Gerson e do jogador fantastico que ele é, acredito que volantes não sejam um problema. Tem o Arão, o Diego que tá jogando muito bem nessa função, o João Gomes que é um jogador que tá me surpreendendo e está mostrando muita qualidade, Thiago Maia que deve voltar muito bem também, Piris e Hugo que são jogadores com menos qualidade com a bola no pé. Hoje, o Mengão precisa de meia de origem porque estamos muito dependentes do Ewerton Ribeiro e do Arrascaeta. Precisamos de um jogador que jogue de forma parecida com a do Bruno Henrique para o ataque e precisaríamos de um zagueiro que realmente saiba jogar com a bola no pé. Até acho que o Leo Pereira ainda vai se tornar esse zagueiro. Ele não esqueceu o futebol dele não. Jogava muito no Atlético Paranaense. O fato é que ainda deve demorar um pouco pra recuperar o bom futebol, mas precisamos de um jogador pra agora. Só por isso que defendo a contratação de um zagueiro. Do contrário, penso que a urgencia do Flamengo, hoje, seria apenas um meia e um atacante.

  • A prioridade é um grande zagueiro, ao estilo de Balbuena e de David Luiz.
    Como o meio de campo tem diversas opções, uma contratação para este setor, tem que ficar para outro momento.

  • Só vou dizer uma coisa: não digo nada! não é possível que não existam nomes melhores. Arrego!!!!!!

  • Canela de vidro.

    Pode ficar aí na China ou vai p curintias que é a sua casa.

    Se querem trazer um volante veterano c salário alto da p ver se dá certo , investe no Paulinho (arrebentou no Barcelona) ou no Fernandinho (de saída do city)

  • Nem de graça mano fica na china

  • Tá de sacanagem esse cara não joga nada foi pra seleção porque era peixinho do Tite outro merda

  • “fonte” canal flazueiro…

  • É… não vai ter como fugir?

Comentários não são permitidos.