FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Ao longo dos últimos anos, o Flamengo vem quebrando diversos recordes do futebol brasileiro. Entre títulos, ataques muito poderosos e longas sequências de invencibilidade, no entanto, o Mengão cultiva um jejum que incomoda o plantel. Isso porque, na última quinta (10), o Mais Querido completou três anos sem marcar um gol de falta. Dessa forma, o jornalista Renato Maurício Prado detonou o período e ‘suplicou’ para que Ceni ensine os batedores rubro-negros.
Vale destacar que, em conversa no programa ‘UOL News Esporte’, o comentarista revelou que não aguenta mais o jejum rubro-negro. Após comentar sobre a cobrança de falta de Messi, contra o Chile, no Nilton Santos, Renato afirmou ter inveja e disse que Ceni está no ‘mesmo patamar’ destes cobradores. Dessa forma, ele ‘exigiu’ que o treinador do Flamengo ensinasse seus batedores para que, finalmente, o tabu se encerre no Clube da Gávea.
– A cobrança de falta dele me deixou com uma inveja, confesso que fiquei com uma inveja. Há três anos o Flamengo não faz um gol de falta aí vem o Messi aqui no Engenhão e mete aquela bola na coruja. Pior é que o treinador do Flamengo é um dos maiores batedores de falta da história também, o Rogério Ceni deve estar ali perto do Messi e do Cristiano Ronaldo no número de gols de falta que fez – disse, antes de completar:
– Por que ele não ensina os comandados dele a bater falta? Eu não aguento mais. Toda falta próxima da área do Flamengo eu digo ‘é hoje, é hoje’. Não. Parece aquela história do Cleber Machado ‘hoje sim, hoje sim, hoje não’. É triste, mas o Messi é um monstro, que cobrança, que pintura de cobrança de falta, espetacular – concluiu.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
A fim de quebrar o jejum, o Mais Querido segue o plano de preparação visando o segundo e decisivo duelo da Copa do Brasil. Em jogo válido pela terceira fase do torneio eliminatório, o Flamengo enfrenta o Coritiba nesta quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.
Notoriamente é um problema do futebol brasileiro como um todo. Acredito que isto esteja mto ligado a arbitragem somado a falta de jogadores com perfil para cobrança
A arbitragem cada dia que passa piora na questao de posicionamento da barreira. Tem jogo que os caras estao quase em cima da bola. Rola uma preguiça de posicionar e fiscalizar os jogadores que chega a dar raiva.