Conmebol divulga decisão de processo, e Flamengo liga alerta para multa de 150 mil dólares

FOTO: DIVULGAÇÃO/ CONMEBOL

Nesta quarta-feira (09), a Conmebol divulgou a decisão da Comissão Disciplinar a respeito do processo contra o Flamengo. A entidade apenas advertiu o Rubro-Negro por utilização dos patrocinadores do clube em publicações envolvendo a Libertadores nas redes sociais. Contudo, avisou ao Mais Querido que, em caso de reincidência, a multa pode chagar até 150 mil dólares (cerca de R$ 750 mil). A informação foi divulgada primeiramente pelo portal “UOL”.

No mês de abril, a Conmebol abriu processo contra o Flamengo por entender que o clube desrespeitou o regulamento da Libertadores da América. Vale lembrar que a entidade, a partir deste ano, proibiu que os clubes vinculassem sues próprios patrocinadores em publicações que envolvessem a competição.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


VEJA A MUDANÇA NO REGULAMENTO:

“Quando os clubes ou associações membros imprimam programas, fichas ou folhetos publicitários, etc, ou publiquem informação em suas páginas de internet referente a Conmebol Libertadores, deverão incluir em um lugar destacado o jogo e o logotipo oficial do mesmo, assim como os logotipos desta. Está proibido, incluir qualquer outra marca comercial que não corresponda a dos patrocinadores do torneio. O espaço dedicado aos logotipos dos patrocinadores do torneio não pode ser menor do que 20% da área do programa, ficha ou folheto publicitário.”

Classificado às oitavas de final, o Flamengo volta a campo pela Copa Libertadores no dia 14 de julho, para encarar o Defensa y Justicia, na Argentina. O jogo de volta está marcado para 21 de julho, no Maracanã. Até lá, o Mengo se concentra nas disputas nacionais e, nesta quinta (10), já estreia na Copa do Brasil, contra o Coritiba, pela terceira fase do torneio.

 

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Acho que os clubes deveriam se unir contra esse abuso da Conmebol, seos clubes nao pode divulgar seus patrocinadores então tamvem nao divulgam nada sobre a libertadores, assim a comebol sairia perdendo tambem pois nao ia divulga seu patrocinio. Ninguém divulga nada sobre a libertadores e ponto final.

  • Penso que, se houver recorrência, a área jurídica do clube deva ser responsabilizada pela multa e PAGÁ-LA!
    Não pode brincar com valores elevados!

  • Acho que o posicionamento da CONMEBOL é abusivo e só atende aos interesses da instituição. Os patrocinadores dos clubes, aqueles que ajudam o clube a se manterem “vivos”, são lesados.
    Anos atrás, seus dirigentes, junto a membros da CONCACAF, foram indiciados por fraudes milionárias.
    Penso que os clubes das AMÉRICAS devam se reunir e propor algo de interesse comum.