Contestado por torcedores, Everton Ribeiro apresenta evolução em avaliação do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Everton Ribeiro é um dos principais jogadores do atual elenco estrelado do Flamengo. Entretanto, o meia tem sido criticado por parte da torcida, pelo fato de o desempenho não estar no mesmo nível de outrora. Contudo, a comissão técnica, liderada por Rogério Ceni, vê evolução no camisa 7 rubro-negro nos últimos jogos.

Se as jogadas plásticas saem em menor quantidade durante as partidas, Everton Ribeiro se destaca nos quesitos tático e físico. De acordo com o site GE, o meio-campista está no ‘Top-3’ dos jogadores que percorrem maiores distâncias nos jogos, geralmente acima de 10km. 10% deste total é em alta intensidade, o que o coloca também no ‘Top-3’ da equipe.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Internamente, o Flamengo considera estes números de Everton Ribeiro excelentes. O camisa 7 melhorou ainda 40% nas avaliações de força e potência, facilitando o papel tático do jogador, que é responsável por ajudar na recomposição e articular as jogadas de ataque. Entre os motivos para as evoluções, está o cuidado com a alimentação e suplementação, que são monitoradas com frequência.

O meio-campista está com a Seleção Brasileira, onde também é visto com bons olhos e muito bem avaliado por Tite. Everton Ribeiro participará dos jogos nos dias 04 e 09 de junho, contra Equador e Paraguai, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Compartilhe com os amigos

Veja também