Contra Coritiba, Rogério Ceni deve repetir dupla de zaga no Flamengo após dois meses de ‘testes’

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Nesta quinta-feira (10), o Flamengo estreia na Copa do Brasil, contra o Coritiba, pela terceira fase da competição. O duelo está marcado às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira. Neste confronto, a tendência é que Rogério Ceni repita a dupla de zaga, feito que não acontece desde abril.

Contra o Palmeiras, o Rubro-Negro utilizou Willian Arão e Rodrigo Caio na zaga e, para encarar o Coritiba, o técnico deve manter a formação. Isso porque, apesar de estar com a Seleção Brasileira, o camisa 3 vai iniciar no banco de reservas contra o Paraguai e, com isso, retorna ao Flamengo com totais condições físicas, podendo atuar pela Copa do Brasil.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


A última vez que o técnico utilizou a mesma zaga em duas partidas consecutivas foi há 14 jogos. Na época, Willian Arão e Rodrigo Caio atuaram no sistema defensivo contra o Madureira, pela Taça Guanabara, e contra o Palmeiras, pela Supercopa do Brasil. De lá para cá, Ceni testou diversas formações em busca da dupla ideal.

Vale destacar que, ao todo, foram sete diferentes formações na zaga com Rogério Ceni no comando. A mais utilizada, por sua vez, é a que vai a campo contra o Coritiba: Arão e Rodrigo Caio. Eles foram escalados como titulares em cinco oportunidades. Logo na sequência, o camisa 5 aparece ao lado de Bruno Viana, com quatro partidas.

Compartilhe com os amigos

Veja também