Da dedicação física à adaptação tática: entenda trabalho especial para ‘reinvenção’ de Diego no Flamengo

Desde que chegou ao Flamengo, Diego Ribas sempre honrou o Manto Sagrado e se tornou um verdadeiro líder do elenco rubro-negro. Durante o ‘ano mágico’ de 2019, o meia perdeu espaço na equipe, no entanto, da metade de 2020 até hoje, o camisa 10 tem feito atuações impressionantes no Mais Querido. Aos 36 anos, o jogador se reinventou e realiza múltiplas funções dentro de campo. No time atual, o atleta é uma peça fundamental no esquema técnico de Rogério Ceni, uma vez que é um dez que joga de cinco, versátil e qualidade técnica impecáveis.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Assim, para retornar à equipe principal de forma definitiva, o jogador precisou se reinventar dentro de campo e preparar a parte física para a empreitada, já que é um dos jogadores que mais se movimenta durante uma partida do Flamengo. No início de maio, por exemplo, no confronto diante da LDU, Diego Ribas foi o atleta do Fla que mais correu em campo: 10,5 quilômetros, apontou o GPS. O alto rendimento do meia nos gramados se dá pelo trabalho realizado pelo departamento de futebol do clube, que investe intensamente neste tipo de performance.

ATENÇÃO PARA A PARTE FÍSICA

O veterano realiza sessões a mais de trabalho extracampo após as atividades. O jogador chega no Ninho do Urubu uma hora e meia antes do horário marcado para o início dos exercícios, e no pós-treino, o camisa 10 da Gávea segue no clube para finalizar o desempenho que concluem o resultado na temporada. Assim, aos 36 anos, ele está entre os atletas do elenco que percorrem as maiores distâncias por jogo, sempre acima de 10 quilômetros.

Sob o comando de Ceni, Diego Ribas já participou de quase 90% das partidas do Flamengo. Dos 17 jogos do elenco principal em 2021, o capitão rubro-negro atuou em 15, sendo 12 como titular e três como reserva. Além disso, o camisa 10 teve participação direta em três gols, com duas assistências e um tento marcado.

Agora, o camisa 10 do Flamengo se prepara para buscar mais um título: o da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (10), o Mais Querido estreia na terceira fase da competição ao enfrentar o Coritiba, pelo jogo de ida. O duelo acontecerá no Estádio Couto Pereira, a partir das 19h (horário de Brasília).

 

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Diego, Filipe Luiz, Diego Alves, Rafinha, todos com 35 anos e comendo a bola. Daniel Alves agora que voltou pra lateral tá destruindo também. Hulk metendo gol a rodo, vai fazer 36 mês que vem. Miranda jogando muito aos 37. Aí aparece uns Zé dizendo que o Renato Augusto não presta porque tem 33 anos e tá velho. Brincadeira viu.

  • Veinho tá voando…