“David Luiz está a um passo de acertar com o Flamengo”, diz jornalista argentino

FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER ARSENAL

Nas últimas semanas, o nome de David Luiz tem sido muito especulado no Flamengo. Isso porque, o zagueiro multicampeão na Europa, não renovou o contrato com o Arsenal, da Inglaterra, e está livre no mercado. Nesta quarta-feira (02), o jornalista Hernán Castillo, da TNT Sports, garantiu que o defensor está muito perto de assinar com o Mais Querido.

“No Flamengo continua chegando jogadores. David Luiz está a um passo do Flamengo, inclusive, está no Rio de Janeiro para anunciar a assinatura do contrato”, disse o jornalista no programa TNT Sports.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Vale destacar que, David Luiz está no Rio de Janeiro a passeio e, também nesta quarta-feira (02), publicou um story em seu Instagram, com a canção “Aquele Abraço”, de Gilberto Gil. Na letra, o cantor cita a torcida do Flamengo, fator que ajudou os rubro-negros a ficarem eufóricos com a possível vinda do defensor.

O Flamengo vem sofrendo com o sistema defensivo há algum tempo, e nenhum dos zagueiros disponíveis no elenco conseguiu se firmar ao lado de Rodrigo Caio para compor a dupla de zaga. Com a deficiência no setor, o técnico Rogério Ceni optou por testar o volante Willian Arão na defesa e, desde então, o que era paliativo, se tornou uma ‘solução definitiva’.

Em meio aos rumores sobre uma possível vinda de David Luiz, o Flamengo se concentra na semana livre de treinamentos preparatórios para o seu próximo desafio: o jogo contra o Coritiba, pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida será disputada no dia 10 de junho, às 21h30 (horário de Brasília), no Couto Pereira.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Acompanho o campeonato inglês é esse cara não joga nada j faz tempo vinha tendo falhas bisonhas até ser barrado agora não tem jogado mais é o arsenal melhorou bastante fora os 7×1

  • Vai arrazar, o problema é que logo vamos perder a zaga inteira para a seleção, melhor assim.

  • Nao aguento mais , a proposito de qq assunto, alguem chamar os que discordam de uma opiniao , de nuttela ou modinha . Haja saco.

  • Entre Gustavo Henrique, Léo Pereira e Bruno Viana, fico com Gustavo Henrique. É o melhorzinho desses três. David Luiz é um zagueiraço, nível de Seleção, experiente, vai fazer uma bela dupla com Rodrigo Caio, se realmente vier.
    A propósito, lembro bem de um tempo em que os modinhas e nutellas da torcida, um dia andaram torcendo o nariz para a contratação do Rodrigo Caio e do Pablo Marí. Um era “jogador de condomínio”, “se não servia pro São Paulo não servia pro Flamengo” (sempre essa babaquice de que ninguém serve pro Flamengo), “diretoria burra”, “diretoria de merda”, “estão roubando o Flamengo!”, etc… Com Pablo Marí foi ainda pior. “Onde essa diretoria está com a cabeça? Contratar zagueiro da segunda divisão da Espanha? FORA LANDIM! FORA BRAZ!”, etc…etc…etc… Lembram? Ah! Lembraram, né? Fizeram isso até com Jorge Jesus! kkkkkkkk
    Agora é possível que venha um zagueiro de nível de Seleção Brasileira (e não um da segunda divisão espanhola), e a atitude dos nutelinhas é exatamente a mesma! Criticar, criticar e criticar…rsrsrs. O problema desse pessoal não é o Flamengo ou sua diretoria. O problema dessa gente é o que vêem ao olhar para o espelho, de manhã, quando acordam.
    SRN⚫🔴

  • Vai agregar muito. Experiente. Há muito tempo sendo titular de grandes times europeus. Ainda tem características q encaixam com o time.
    Chega pra ser titular e liberar o arão prs voltar pro meio

  • O Mengão se ressente de um zagueirão (do tipo Gomez, Cuesta, Mozer, Rondinelli…). Rodrigo Caio vem se saindo bem, mas não é este cara.
    David Luiz já não é o mesmo de 10 anos atrás, mas traz muita experiência, vigor físico e, em se tratando de futebol brasileiro, que ainda não é tão fortemente disputado, quanto o europeu, David ainda terá alguns anos de bom futebol. É mais novo do que Filipe e Diego, dois que estão esbanjando categoria.
    Acho que, se vier, vai se encaixar bem na equipe, liberando Arão, para uma provável ausência de Gérson.

  • Sério que o amigão aí embaixo tá achando Gustavo Henrique e Leo Pereira melhores que o David Luiz? Só tenho uma coisa a dizer, William Arão é melhor que os dois. Não gosto muito do David Luiz, mas a característica dele de avançar com a bola e trocar passes mais à frente casa perfeitamente com o sistema que o time usa, dando liberdade pro Arão fazer isso pela direita e o Filipe, com ainda mais liberdade, pela esquerda. Particularmente prefiro outros zagueiros, mas duvido muito que o David não melhore a zaga do time.

  • O grande fetiche do flamengo ultimamente é fazer merda. Senão vejamos: Natan foi dispensado para a contratação do Bruno Viana. Nossos garotos de ouro da base todos indo embora a preço de banana podre. Estão querendo doar o Rodrigo Muniz ao futebol belga. Agora estão querendo trazer esse David Luiz que não serve nem pra ficar no banco lá na europa. Por isso está livre no mercado. O Gustavo Henrique tem feito ótimas partidas e tanto ele quanto o Léo Pereira são ótimos zagueiros, se não fossem o Jorge Jesus não teria pedido a contratação deles. Eles precisam de sequência de jogos para mostrar serviço. Mas, se esse David Luiz vier mesmo, eu se fosse o G.H e o L.P, mandava essa diretoria pra casa do Carvalho e ia embora. Eles têm lugar em qualquer time do Brasil. Seria uma gracinha um escanteio contra o flamengo e vindo pra área os dois para tentar o cabeceio. Esse ano não vejo firmeza no flamengo. Aliás, o grande problema do flamengo não é plantel e nem técnica, mas sim uns torcedores babaquinhas que não conhecem nem os pontos cardeais e não sabem nem a raiz quadrada do número quatro, que não têm o que fazer, ficam aí nas redes sociais enchendo o saco.

  • Contrata logo , o Flamengo precisa urgentemente de um zagueiro pra fazer dupla com o R.caio ! David Luiz é muito bom zagueiro !

  • Não sei se Marcos Braz vai investir no David Luiz, apesar de não ter sido chamado pra
    seleção e estar na reserva, por isso o time inglês não renovou seu contrato, acredito que
    seu futebol é superior ao de Leo Pereira, Bruno Viana e Gustavo Henrique, disso não tenho
    a menor dúvida. No Brasil existem zagueiros muito bons, o negócio é que todos eles tem
    contrato em vigor e multa rescisória e David Luiz está livre, vai custar luvas e salários.