De olho no rival: confira a campanha e o estilo do Defensa y Justicia, adversário do Fla nas oitavas da Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/CONMEBOL

Por: Guilherme Xavier

Com o adversário e o chaveamento da Copa Libertadores definidos, o Flamengo começa a se organizar para o mata-mata da Libertadores. Por certo, nas oitavas, o Mais Querido enfrenta o Defensa y Justicia, da Argentina. A equipe comandada por Sebastian Becacecce passou em segundo lugar no Grupo A, com nove pontos. Dessa forma, apesar de ter escapado dos argentinos mais ‘copeiros’, o Rubro-Negro não terá vida fácil.

Vale destacar que, nos últimos anos, o Defensa y Justicia assumiu protagonismo no futebol argentino e em competições internacionais. Tanto que, na última edição da Copa Sul-Americana, a equipe se sagrou campeã ao bater o Lanús na final. No entanto, o comando era diferente, visto que Hernán Crespo, atual treinador do São Paulo, estava à frente da equipe verde e amarela na decisão continental.

CONFIRA ALGUNS DESTAQUES DO DEFENSA Y JUSTICIA: 

Braian Romero (atacante)
Walter Bou (atacante)
Matías Rodriguez (lateral)
Sebastian Beccacece (treinador)

Apesar disso, o estilo de jogo da equipe não mudou, visto que, após a saída de Crespo, os argentinos trouxeram um velho conhecido do Fla: Sebastian Beccacece. Especulado no Mais Querido antes e depois da saída de Jorge Jesus, o treinador argentino já venceu o Flamengo na Libertadores (com o Racing) e promete complicar a vida do Mengo. No entanto, a diferença na qualidade dos plantéis pode ser crucial para a definição da chave.

Assim, como mencionado, o elenco do Defensa y Justicia se manteve intacto após a conquista sul-americana. Com referências no ataque como Walter Bou e Brian Romero, os argentinos pretendem complicar a vida do Flamengo por meio do toque de bola, principal característica do time. Além disso, tem bom poder de finalização e sabe definir quando preciso, algo que o Rubro-Negro precisa tomar bastante cuidado, especialmente com a defesa insegura com Ceni.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


De olho em todos os movimentos do rival, o Mais Querido ainda está em ‘recesso’ e só volta a atuar no dia 10 de junho, contra o Coritiba. O duelo válido pela Copa do Brasil foi adiado devido aos diversos desfalques no plantel rubro-negro, causados pelas Eliminatórias. Assim, Flamengo e CBF entraram em consenso e decidiram postergar os confrontos, a fim de manter o nível do Rubro-Negro nas competições brasileiras.

Compartilhe com os amigos

Veja também