De volta aos relacionados, Thiago Maia tem aproveitamento superior a 70% no Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELOS CORTES/FLAMENGO

O Flamengo se prepara para encarar o Fortaleza em um jogo repleto de emoções entre despedidas e reencontros marcantes. Além do adeus ao Gerson, o Mais Querido – e o Maracanã – se preparam, ainda, para receber Thiago Maia novamente. O atleta, que antes da lesão no joelho tinha um aproveitamento invejável no clube, voltou a ser relacionado após 221 dias no departamento médico.

A lesão no joelho interrompeu sua trajetória efetiva no Flamengo. Em nove meses, Thiago Maia alcançou um aproveitamento de 75% no clube. Foram 20 vitórias, cinco empates e apenas quatro derrotas. Apesar de ainda não ter marcado nenhum gol com o Manto, o meia comemorou 61 tentos da equipe e lamentou outros 32.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Vale destacar que, apesar do longo período de sete meses, Thiago Maia retorna aos relacionados em tempo recorde ao programado inicialmente por médicos que acompanharam sua lesão ligamentar no joelho. A saída de Gerson abre novo espaço para o camisa 33 rubro-negro, e a expectativa é que o meia mantenha o alto nível já apresentado no clube.

O retorno, no entanto, não ganha 100% do protagonismo devido ao adeus a Gerson – também nesta quarta-feira (23), no Maracanã. O jogo contra o Fortaleza, às 19h (horário de Brasília), será o último do Coringa nesta primeira passagem pelo clube de coração. O quase ex-camisa 8 da Gávea seguirá rumo à França na próxima quinta-feira (24) para se apresentar ao Olympique de Marselha, de Jorge Sampaoli.

Compartilhe com os amigos

Veja também