Diretor do Lyon, Juninho Pernambucano rasga elogios a Paquetá: “É completo”

Compartilhe com os amigos

FOTO: LYON/OFICIAL

Cria do Flamengo, Lucas Paquetá vive ótima fase no Lyon. Após passagem apagada pelo Milan, o meio-campista reencontrou o bom futebol na França. Diretor e ídolo do clube francês, Juninho Pernambucano foi peça importante na contratação do jovem. Em entrevista ao ‘ge’, o dirigente rasgou elogios ao jogador e revelou os motivos que o fizeram apostar nele.

Eu falei para ele: “Conheci você assim em vários jogos que te vi, e a sua capacidade coletiva me chamou atenção. Quando você perde a bola, é muito competitivo”. “Aqui tem muitos brasileiros, se você quiser vir, venha”. E ele precisava de atenção e confiança. Foi isso que a gente deu a ele. Chegou aqui e parecia que estava em casa -, disse antes de completar:

Ele é completo. Faz gol, dá passe, tem força, marca, recupera e ainda é alto (…) Eu era comentarista na Globo, e isso me deu uma vantagem. Vi Paquetá jogando de centroavante, de meia e mais atrás. O via correndo e lutando. O que me chama atenção é que é um canhoto de muita qualidade, mas um meia-atacante altamente competitivo. Sem a bola trabalha para caramba. Ele prefere jogar como camisa 10. Mas se botar de 5, de centroavante ou no lado direito, ele joga também. Tem muito técnica e enxerga muito bem o jogo.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Aos 23 anos, Paquetá foi um dos grandes destaques do Lyon na última temporada. O ex-Fla apresentou números bem melhores do que os da passagem pela Itália, e figurou na seleção do Campeonato Francês. Por conta da excelente fase, o meia foi convocado e está à disposição de Tite nos dois próximos jogos das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2022.

Compartilhe com os amigos

Veja também