Dirigente da CBF analisa postura do Flamengo diante da ‘não liberação’ de Pedro para Olimpíadas

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Após anunciar a lista dos 18 jogadores convocados para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em julho de 2021, o coordenador das seleções de base da CBF, Branco, comentou sobre a resistência do Flamengo em liberar Pedro para cumprir tais compromissos. De acordo com o dirigente, o atacante rubro-negro é um dos principais atletas da atualidade.

A gente aqui trabalha e sempre trabalhou visando a questão técnica e escolhendo os melhores. O Flamengo tem uma posição e a gente tecnicamente tem outra. O Pedro hoje é importante, determinante neste processo olímpico e neste projeto do Japão. É um jogador que nos últimos dois jogos, fez três gols. É espetacular, tem uma vontade enorme de defender o Brasil. A gente respeita o clube, mas nossa posição é escolher o melhor e os melhores. O Pedro está entre os melhores e por isso está sendo convocado.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A relação entre Flamengo e CBF não é das melhores e sofre com alguns desgastes recentes, envolvendo principalmente a situação de Gabigol. Além disso, diante da quantidade excessiva de atletas convocados à Copa América, o clube optou por não abrir mão de Pedro em seu plantel durante os compromissos entre Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. O camisa 21 já foi comunicado da decisão.

O estafe do atleta, no entanto, aguardava a convocação oficial para se posicionar sobre a decisão do Flamengo. De acordo com informações, Pedro ficou chateado com a ordem, mas compreendeu a postura da equipe rubro-negra.

Por outro lado, Gerson também foi chamado por André Jardine e não deve sofrer nenhum tipo de resistência por parte do Olympique de Marselha. Assim, deverá ser um dos titulares nos Jogos Olímpicos de julho de 2021. O último compromisso do Coringa com o Manto Sagrado será contra o Fortaleza, no próximo dia 23 de junho, pelo Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • HOJE TEM BRASIL x PERU – 21:00h
    A Copa América terminará daqui a exatos 23 dias. Se o Brasil se classificar para a final, Gabigol deverá se apresentar ao CRF para jogar pelo clube, no brasileirão.
    Até lá, torceremos para que Gabigol tenha uma participação destacada pela seleção e seja valorizado cada vez mais, pois isso, além de beneficiar o jogador, também beneficia o Mengão.
    Por ora, sabemos que a CBF é uma instituição que não merece todo o respeito e credulidade do povo brasileiro e que joga com suas “verdades”.
    A CBF ajuda a rede Globo, contra a realização da Copa América (mas não critica a Liga das Nações, o Panamericano do Rio, a Eurocopa – só rindo) e alguns jogadores participam desta vergonhosa campanha.
    Se Gabigol está indo na conversa da CBF e de seu “parça” Neymar “O SHOW É SÓ MEU” Júnior, pode se dar bem mas tem muita chance de se queimar.

  • No caso do Pedro, o Mengão se posicionou e vai defendeu seus interesses.
    No caso do Gabigol, a CBF fez um jogo sujo e Gabi acatou perigosamente, recebendo em troca, alguns minutos finais no jogo contra a “poderosa” Venezuela.
    Gabigol é jogador do CRF e é este clube que vai pagar seus salários e prêmios. É ainda o clube que poderá negociá-lo ou não, a menos que existam cláusulas que favoreçam o jogador e ajudem-no a definir sua saída, independentemente da posição do clube.
    Os empresários de Gabigol gostariam de vê-lo trocando de clube a cada semana, pois o negócio deles rende bastante por negociação. Certamente, alguém bem mais “esperto” (ESPERTALHÃO) do que Gabigol, orientou o jovem a não se apresentar ao clube, alegando problemas médicos que desapareceram antes do jogo contra a Venezuela.
    Correto ou incorreto, o fato é que Gabigol assim como qualquer jogador que já vestiu o MANTO SAGRADO, nunca foi, é ou será maior do que o CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO.

  • Toda época que antecede a copa é a mesma coisa. A cbf nas eliminatórias convoca um
    monte de atleta que joga no Brasil. Quando acabam as eliminatórias e vem a convocação
    pra copa do mundo, Tite chama seus queridinhos(todos europeus, com exceção de Fagner)
    e ai os europeus que não precisam de visibilidade pois já jogam na Europa, disputam a copa
    e os brasileiros ficam sem a tal visibilidade, e os clubes ficam no prejuízo, porque além de
    perderem seus jogadores durante boa parte das competições quando chega o momento da
    vitrine(a copa do mundo), quem aparece pro mundo são os europeus de sempre. Infelizmente
    o flamengo só pode recusar Pedro,(olimpíadas), por mim, recusaria TODOS,(eliminatórias).

  • A CBF paga quanto ao CRF!? Vai se catar, CBF!

  • Ceandro, com a convocação do Gabigol é claro que o Pedro passa a ser titular absoluto da posição no Mengão.

  • Esta convocação, mesmo sabendo que o Fla não iria liberá-lo, vai no mesmo caminho da manobra suja que a CBF fez no episódio do Gabigol. Vão ficar os dois jogadores desgastados com a diretoria e com a torcida. E no caso do Gabigol, ainda contou com a participação dele nesta manobra. Por este jogo sujo da CBF, não deveria liberar. E o jogador que entenda.

  • A CBF escolhe o que tem de melhor nos clubes, mas não dá retorno disso.
    Os clubes, enfraquecidos, se distanciam das conquistas e do apoio financeiro.
    Então, para ceder Pedro, tão importante como o Branco cita, tem que ter contrapartidas.
    Assim, fica fácil. O clube investe uma fábula pelo jogador, e a CBF usa quando achar que deve, sem oferecer nada em troca (muito pelo contrário).
    Quando o clube teve praticamente todo seu elenco principal acometido de covid 19, a CBF mudou sua decisão, afetando o Mengão, EM CIMA DA HORA.
    QUASE QUE O MENGÃO NÃO ENTRA EM CAMPO CONTRA O PALMEIRAS!

  • A questão é; Pedro quer jogar as olimpíadas , ele é Reserva no Flamengo todo jogador quer chegar na seleção independente do momento que ela esteja, sou Flamengo, mas acho que deveria liberar já que não é um titular absoluto mesmo tendo qualidade pra ser. Agora temos que olhar o lado do jogador que tem seus sonhos e objetivos.

  • Engraçado que o Neymar deve ser jogar nada, pq ele só viu potencial no Pedro, essa CBF é uma piada. #ligaja

  • Tá certo o flamengo, essa cbf quer encher o bolso de dinheiro e não para campeonato quando é data Fifa, desfalca o time por 9 rodadas no brasileirão mas copa do brasil, agora quer desfalcar mais quase 1 mas tirando o Pedro. Espero que flamengo e Pedro não se da sentença por isso.

Comentários não são permitidos.