Dirigente do Flamengo rasga críticas à CBF e dá detalhes sobre pedido de paralisação do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / FLAMENGO

Na última semana, o Flamengo entrou com um pedido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva para a paralisação do Campeonato Brasileiro durante a Copa América. A solicitação foi negada, no entanto, será julgado novamente pelo Pleno, nesta quinta-feira (17). O vice-presidente jurídico do clube, Rodrigo Dunshee, é a figura rubro-negra mais ativa desse processo.

O pedido do Mais Querido foi baseado no desrespeito ao princípio de isonomia e igualdade, visto que o Flamengo possui cinco desfalques durante a realização da Copa América. Por fim, Rodrigo Dunshee revelou que o pedido foi feito no STJD após o clube aguardar por nove dias uma manifestação da CBF.

– Na Copa América de 2019, a própria CBF suspendeu o Brasileiro. Agora, não suspende. Ela própria reconheceu a fragilidade ao adiar jogo do Flamengo no Brasileiro deste ano. É um retrocesso inexplicável. Procuramos a CBF, mas estamos há nove dias sem respostas – antes de completar:

– Quatro jogadores do Flamengo foram convocados para a Copa América. Everton Ribeiro e Gabigol, ambos da seleção brasileira, além de Isla (Chile) e Arrascaeta (Uruguai). Sem o quarteto, o Fla ficará nove rodadas do Brasileiro desfalcado. Na Copa América de 2019, a própria CBF suspendeu o Brasileiro. Agora, não suspende – e continuou:

– Ela própria reconheceu a fragilidade ao adiar jogo do Flamengo no Brasileiro deste ano. É um retrocesso inexplicável. Procuramos a CBF, mas estamos há nove dias sem respostas (…) Pode um time sem quatro atletas disputar contra times completos? Isso não guarda respeito ao regulamentofinalizou em entrevista ao UOL.

A Copa América iniciou no último domingo (13) e tem final prevista para dia 10 de julho. Sendo assim, durante o ‘mês’ da competição, o Flamengo tem, ao todo, nove jogos do calendário do futebol brasileiro – entre Brasileirão e Copa do Brasil.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


CALENDÁRIO DO FLAMENGO DURANTE A COPA AMÉRICA:
13/06: Flamengo x América-MG
16/06: Flamengo x Coritiba
Athletico-PR x Flamengo (sem data confirmada)
19/06: Flamengo x Red Bull Bragantino
23/06: Flamengo x Fortaleza
27/06: Juventude x Flamengo
01/07: Cuiabá x Flamengo
04/07: Flamengo x Fluminense
08/07: Atlético-MG x Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também