STJD julga pedido do Flamengo para paralisação do Brasileirão; sessão está marcada para quinta-feira

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Com a realização da Copa América, o Flamengo possui cinco desfalques ao todo. Sendo assim, o Rubro-Negro solicitou a paralisação do calendário do futebol brasileiro e teve o pedido indeferido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Entretanto, o caso foi enviado para o Pleno e será reavaliado na quinta-feira (17), às 10h (horário de Brasília), em sessão virtual.

O presidente do STJD, Otávio Noronha, foi quem indeferiu a liminar do Flamengo. No entanto, ele reconheceu que os argumentos apresentados pelo clube são relevantes e, por isso, enviou o caso para um julgamento com urgência em colegiado no Pleno – a última instância do tribunal.

O Flamengo sofre sem a presença de Arrascaeta (Uruguai), Mauricio Isla (Chile), Piris da Motta (Paraguai), além de Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa (Brasil). Eles serão desfalques por até nove partidas. No entanto, cinco jogos caem durante o calendário da fase de grupos da Copa América, ou seja, serão ausências confirmadas. Os outros quatro confrontos dependem das classificações das respectivas Seleções.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Em meio a isso, antes da votação do Pleno, o Flamengo cumpre compromisso pela Copa do Brasil. O Rubro-Negro encara o Coritiba, na quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela partida de volta da terceira fase da competição. O Mais Querido venceu o primeiro duelo por 1 a 0, então, possui a vantagem do empate.

Compartilhe com os amigos

Veja também