Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

STJD indefere pedido do Flamengo para paralisar o futebol brasileiro durante a Copa América

- Coluna do Fla -
- Coluna do Fla -
Publicação: 11/06/2021
1 comentário
Atualização: 11/06/2021
Compartilhar
FOTO: REPRODUÇÃO

FOTO: REPRODUÇÃO

Na última quinta-feira (10), o Flamengo entrou com processo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O Rubro-Negro solicitou a paralisação das competições do futebol brasileiro pelo fato de ter cinco atletas convocados para disputa da Copa América. No entanto, nesta sexta (11), o presidente do STJD, Otávio Noronha, indeferiu a liminar do Mais Querido.

Mesmo com a recusa, Noronha afirma que os argumentos apresentados pelo Rubro-Negro são relevantes. Ele enviou o caso para um julgamento com urgência em colegiado no Pleno do STJD, no dia 17 de junho, às 10h (horário de Brasília), em sessão virtual. Flamengo e CBF já foram informados.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


CONFIRA O DESPACHO NA ÍNTEGRA
Dispõe o art. 119 do CBJD que o Presidente do Tribunal poderá – rectius deverá – admitir, em casos excepcionais e no interesse do Desporto, em ato fundamentado, o ajuizamento de medida não prevista naquele Código, podendo conceder liminar, quando houver fundado receio de dano irreparável, quando convencido da verossimilhança das alegações.

Os fatos trazidos pela Agremiação Requerente são por demais relevantes, e deles decorrem, por evidente, prejuízos aos seus interesses, e quiçá, ao equilíbrio da competição Nacional.

Os prejuízos alegados decorrem, de acordo com a sustentação, pelo longo período em que ficará desguarnecido de grande parte de seu elenco, já que a Copa América perdurará entre os dias 10/06 e 11/07/2021.

Em sendo assim, procedendo-se a uma análise ponderada e cuidadosa, vê-se, de um lado, que o dano que se quer evitar não irá se ultimar, propriamente, de forma imediata e por completo neste momento, e de outro, que a providência esperada – paralisação do Brasileiro Série A – é providência por demais gravosa, podendo gerar grandes prejuízos ao Torneio e à administração do Desporto.

Presente essa moldura, RECEBO a presente Medida Inominada, mas tenho por bem, não deferir, ao menos nesta quadra, a liminar vindicada, determinando, entretanto, o seu processamento urgente.

Em sendo assim, DETERMINO à Secretaria que, com MÁXIMA URGÊNCIA, cite e intime a CBF, para que no prazo de 2 dias, apresente, em querendo, sua Resposta.

Distribua-se a um dos Componentes do Pleno deste Tribunal.

Vista à PGJD, para em querendo oferecer Parecer por escrito.

Inclua-se na pauta do dia 17/06/2021, providenciando o seu aditamento,

Intime-se as partes”


O Mengo, com isso, mantém as esperanças e acredita que pode ter seu pedido atendido, pois entende que será prejudicado ao longo da temporada. Vale destacar que o Clube da Gávea não contará com os convocados por até nove jogos, fato que, na opinião dos cartolas rubro-negros, desnivela o Campeonato Brasileiro e fere a premissa de isonomia entre os concorrentes nas competições nacionais.

Assuntos:coluna do flaColuna do Flamengocoluna do mengãoColuna do MengoflaFlamengoflanoticiasMais queridoMengãomengonotícias Flanoticias flamengonoticias mengãonoticias mengonovidades flanovidades flamengonovidades mengãonovidades mengoRUBRO-NEGROúltimas Flaultimas flamengoultimas mengãoultimas mengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
1 comentário
  • wanderley batista leite disse:
    11/06/2021 às 23:02

    Neste caso recorra ao STF que diz que não poderia paralisar a Copa America, mas julgar o campeonato de 1987 legitimo do Flamengo pode,vai entender o que pode e o que não pode. falo como torcedor do Flamengo.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Léo Ortiz destaca experiência do Flamengo como fator crucial para evitar derrota em jogo contra o Cruzeiro

2

Eric Faria, da Globo, provoca Palmeiras ao analisar não expulsão de jogador do Cruzeiro contra Fla: “Sem asterisco”

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Vídeo: Paquetá faz gol em 1º toque na bola em jogo do Flamengo x Cruzeiro, pela Libertadores

21 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado
Depay Flamengo Corinthians

Memphis Depay interessa ao Flamengo? Checamos!

17 97

Jornalista da Globo, Eric Faria detona críticas ao Flamengo por falta de contratações

40 17
Brasileirão

A escolha da CBF por Rodrigo José Pereira de Lima para apitar jogo do Flamengo x Cruzeiro

14 59

O pensamento de Léo Ortiz sobre a ‘guerra’ do Flamengo contra o Cruzeiro, pela Libertadores

26 1
Libertadores

O impacto ofensivo do Flamengo na Libertadores e o recorde de Lucas Paquetá em mata-mata

3

A recusa de Lucas Paquetá após pedido da Libertadores em jogo do Flamengo x Cruzeiro

6
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A escolha da CBF por Rodrigo José Pereira de Lima para apitar jogo do Flamengo x Cruzeiro

    Acho que o Flamengo não deve se preocupar com a arbitragem. Jogue de uma forma em que poucas vezes a…

  2. Eduardo em Organizada do Palmeiras ataca ‘sistema’ e usa imagens do Flamengo de 2025

    Pensei que só o Abel e a Leila choravam. Pelo visto, esta choradeira já contagiou a Mancha Verde. Engraçado que…

  3. Eduardo em Memphis Depay interessa ao Flamengo? Checamos!

    O jogador não se encaixa no perfil que tanto o técnico, como a Diretoria deseja para o Flamengo. Se o…

  4. Leandro Martins em Ex-Flamengo volta a jogar aos 39 anos após superar a depressão

    Esta chegando a hora da verdade. Vamos ver ate onde nos levará a incompetência do Boto e o.pouco caso do…

  5. John Smith em Organizada do Palmeiras ataca ‘sistema’ e usa imagens do Flamengo de 2025

    E a agressão de Fucks em cima do Arrascaeta? E os roubos consecutivos contra times pequenos (como foi este último…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo