FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO
Apesar da derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Juventude no último domingo (27), o que chamou a atenção no confronto foram as condições do gramado no Estádio Alfredo Jaconi. O estado crítico do campo trouxe à tona um problema recorrente no Maracanã.
A situação da grama do Mário Filho tem sido um problema crônico. No entanto, a dupla Fla-Flu, que administra o estádio em conjunto, aguarda até que a nova licitação do Templo do Futebol acontença para que uma solução definitiva seja tomada.
De acordo com o Uol Esporte, até que a nova concessão do estádio não saia do papel, os dois gestores não cogitam fazer grandes investimentos para resolver o problema. No entanto, a dupla planeja uma intervenção mais definitiva caso vençam o processo.
O objetivo, segundo o portal, é que haja uma troca completa do ‘piso’. A grama híbrida, ou seja, 70% sintética e 30% natural, é apontada como a solução ideal para o problema. Enquanto a nova concessão não sai, no momento, a expectativa é de que a Conmebol entregue o gramado em melhores condições do que recebeu.
Isso porque, como o Maracanã receberá a final da Copa América, o estádio foi entregue à entidade sul-americana assim que o Flamengo venceu o Fortaleza por 2 a 1, no último dia 23. A partir dali, a Conmebol assumiu o Mário Filho para iniciar o processo de reparação no gramado.
Troca do gramado do Maraca…..
Flamengo paga……
Fluminense usa.
Parceria assim e ótima!