Em despedida, Gerson busca manter retrospecto positivo contra o Fortaleza

Compartilhe com os amigos

FOTO: CAIO ROCHA/FRAMEPHOTO/ESTADÃO

Gerson Santos da Silva cumpre seu último compromisso com a camisa do Flamengo na noite desta quarta-feira (23), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro – torneio que conquistou nas duas temporadas em que esteve no Mais Querido. A expectativa é que o camisa 8 consiga fazer valer o retrospecto positivo diante do Fortaleza. Isso porque, o volante nunca foi derrotado pelo adversário durante os quase dois anos em que se manteve como Coringa rubro-negro.

O último encontro entre as equipes ocorreu em dezembro de 2020, um dia após o natal, na Arena Castelão, e terminou empatado em 0 a 0. Foi, também, o primeiro – e único – compromisso de Rogério Ceni diante do ex-clube. Antes disso, ainda sob o comando de Domènec Torrent, o Mengo superou o Tricolor por 2 a 1, no Maracanã, em setembro do mesmo ano.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Sob ordens de Jorge Jesus, o recém-chegado à época, Gerson, superou o Fortaleza por 2 a 1 de virada em pleno Maracanã, ainda cheio de torcida. Na ocasião, os gols foram marcados por Éverton Ribeiro e Gabigol – ambos à disposição na Seleção Brasileira na Copa América 2021.

Os últimos 90 minutos de Gerson com a camisa do Flamengo serão válidos pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. No momento, o Rubro-Negro, com dois jogos a menos, ocupa a décima colocação com seis pontos de nove possíveis. O Tricolor é o segundo colocado com 11 pontos – atrás apenas do Athlético-PR, com 12.

Compartilhe com os amigos

Veja também