Em enquete, torcedores do Flamengo veem Thiago Maia como ‘substituto ideal’ para Gerson

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

A saída de Gerson do Flamengo está certa. O volante assinou contrato com o Olympique de Marselha na última semana, mas ainda vestirá o Manto Sagrado até meados de julho. Com ‘prazo de validade’ para ter o volante no elenco, o Fla já começa a pensar em substitutos. Sem grande potencial para investir, a tendência é que o Rubro-Negro dê espaço a atletas que já estão no plantel e, por parte da torcida, quem conta com maior confiança é Thiago Maia.

Sem atuar desde novembro de 2020, o camisa 33 está em reta final do tratamento de uma grave lesão no joelho: ele rompeu os ligamentos no jogo da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-GO. Desde então, não voltou a campo. Atualmente, o jogador já trabalha com bola, mas ainda não foi reintegrado aos treinos com o grupo.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Vale destacar que, em enquete realizada pelo Coluna do Fla, colhendo a opinião de internautas, o volante teve ampla vantagem entre seus concorrentes. A pesquisa contava com quatro opções: João Gomes (25,70%), Piris da Motta (3,62%) e Hugo Moura (1,85%), além do próprio Thiago – que liderou com 68,82%.

 

Trabalhando com cautela e segurança, para retornar a campo quando tiver totais condições de atuar, a tendência é que Thiago Maia adquira ritmo de jogo entre agosto e setembro, caso a evolução siga os parâmetros estimados. Vale destacar que, internamente, no Flamengo, não há grande possibilidade da contratação de um outro atleta para a função. Com finanças limitadas, o Rubro-Negro ainda tem outras prioridades, como a renovação contratual do meia De Arrascaeta.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *