Reforço do Olympique, Gerson é considerado melhor meio-campista do Brasil por jornal francês

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

O Flamengo perdeu mais uma peça do emblemático elenco de 2019: trata-se de Gerson. Após semanas de conversas, entre altos e baixos, o Coringa rubro-negro assinou seu vínculo de cinco temporadas com o Olympique de Marselha e é oficialmente o primeiro reforço do verão. Com o acordo confirmado, o nome do ex-camisa 8 do Mais Querido foi tratado com moral pelo site ‘L’Equipe’.

A matéria se refere a Gerson como o ”melhor meio-campista do Brasil” e cita declarações de Filipe Luís sobre a qualidade do camisa 8, atualmente com a Seleção. O jornal ainda relembra a passagem abaixo das expectativas na Itália.

“Observadores do futebol brasileiro preveem que Gerson, que retornou de um exílio fracassado na Itália antes de explodir com o Flamengo, tem um futuro brilhante na próxima temporada no L1 com o OM”, dizia um trecho da matéria sobre o novo reforço.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Em outra parte, a matéria prosseguia: “O Felipe Luis teve dificuldade em acreditar! Enquanto cruzava com Gerson em jogo europeu entre Atlético de Madrid e AS Roma, ele encontrou o compatriota com as cores do Flamengo, em 2019. E aí, ficou maravilhado. “Eu não sabia que ele era tão bom. Eu sou um fã. É monstruoso ”, saudou o lado esquerdo. Como ele, ninguém imaginava que Gerson, 24 anos, assumiria tamanha dimensão na equipe de Jorge Jesus”.

Gerson se despede do Flamengo com duas conquistas do Carioca, da Supercopa do Brasil e do Campeonato Brasileiro; um título de Libertadores e a taça da Recopa Sul-Americana. Ao todo, foram 105 jogos, sete gols e nove assistências. Cabe destacar, no entanto, que o camisa 8 seguirá à disposição de Rogério Ceni enquanto houver desfalque por cumprimento da Data FIFA.

Compartilhe com os amigos

Veja também