Enquete: você aprova a contratação de Renato Augusto para substituir Gerson no Flamengo? Vote!

Compartilhe com os amigos

A novela envolvendo o Flamengo, Olympique de Marselha e Gerson está chegando ao fim. Após reunião realizada na última terça-feira (01), os clubes entraram em acordo e o anúncio da venda do atleta pode estar perto de acontecer, dependendo apenas da assinatura do volante. Em meio a isso, torcedores do Mais Querido cogitaram a contratação de Renato Augusto, ex-Fla, para assumir o posto do camisa 8.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O Flamengo nega estar negociando com o jogador, mas alguns torcedores demonstraram o desejo de contar com Renato Augusto no elenco atual. Por isso, o Coluna do Fla quer saber se você aprova a contratação do volante para substituir Gerson no meio-campo do Rubro-Negro.

[perfect_survey id=”333578″]

Mesmo com contrato na China e com multa rescisória alta, é possível que o Fla tenha condições de contratar Renato caso deseje. Isso porque, o Olympique de Marselha vai desembolsar cerca de 25 milhões de euros, aproximadamente R$ 160 milhões para ter Gerson. O montante, no entanto, pode chegar a 30 milhões de euros caso as metas pré-determinadas sejam alcançadas. O vínculo entre o camisa 8 e o clube francês será de cinco anos. Além disso, o Flamengo ainda irá manter de 20 a 25% dos direitos econômicos do atleta caso haja uma futura venda.

Atualmente, Renato Augusto defende o Beijing Guoan, da China, e tem uma multa rescisória estipulada em nove milhões de euros (cerca de 42 milhões de reais). O volante iniciou sua carreira no Flamengo, desde as categorias de base, e chegou ao profissional em 2005, ficando até 2008. Aos 32 anos, Renato ainda conta com boas passagens por Bayer Leverkusen, da Alemanha, e Corinthians.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Já que a saída do Gerson é inegável, trazer um jogador de 32 anos no lugar de um de 24 não surtirá efeito algum. Se é para trazer alguém para substituí-lo deve ser um jovem promissor. Se não há ninguém, temos Hugo Moura, João Gomes, Piris da Mota e Thiago Maia. Sei que nenhum deles joga no mesmo estilo, contudo são talentosos e podem surpreender. David Luiz é outra idiotice, o Flamengo não deve trazer um jogador em fim de carreira e que nenhum time da Europa o deseja, já que possui 34 anos. Com o futebol brasileiro não pode ser diferente. A maioria dos times já possuem a maioria de jovens em seus plantéis e David Luiz é muito lento. Se é para trazer um zagueiro, tragam o Natan de volta.

  • Mais quem foi o idiota que publicou está pesquisa,contra meu avô por 9 🌽 de Reais que compramos uma mansão e uma Ferrari .por acaso o MENGÃO e asilo, já temos o t.maia contrata ele que tá no time e joga muito,se for contratar Belmont ou dela cruz jovens e pity Martinez srn

  • Aprovo a contratação do Renato, mas ele não é substituto do Gerson, ele é jogador pra compor elenco, eventualmente pode ser um titular, igual ao Diego que só virou titular com a lesão do Thiago Maia. Vindo da China de início vai jogar mal e crescer ao longo dos meses, esse é o histórico dos jogadores que vêm de lá. Por outro lado, quando estiver no auge físico, vai ser muito bom jogador. Apesar da idade é um jogador diferenciado, tenho certeza que seria titular em 80 dos clubes da série A. O único “problema” é que o Flamengo está nesses 20% dos clubes mais fortes, então não é qualquer um que pode chegar aqui já jogando.

  • RA só de graça ou empréstimo, dá 9 milhões de Euros, muita maluquice!!!! Mengao sai fora, negócio da china!

  • Renato Augusto custa 9 milhões de euros, mas isso não é o maior dos problemas, mesmo
    sabendo que a diretoria do flamengo já disse com todas as letras que jogador só vem se
    for por empréstimo ou de graça, o problema é a idade, vejam como fica o meio campo.
    Diego 36 anos Renato Augusto 33 anos, total da idade dos dois 69 anos,.Meio campo de
    ANCIÃO. vai aguentar o pique, libertadores, brasileiro e copa do Brasil, isto sem esquecer
    que Renato Augusto na última vez que veio ao Brasil optou em jogar no corinthians e nesse
    ano de 2021 sequer entrou em campo lá na China(notícia da espn), será que vale a pena
    trazer o cara.

  • Não fais sentido nenhum contrata o Renato Augusto não vai agregar nada

  • Não tá velho, tem que ser um jogador mais jovem como Gerson

  • João Gomes está pedindo passagem. Não temos carência nenhuma nesse setor TM, logo estará pronto tbém.

  • Vender o Gérson com 24 anos DNA de vencedor e investir num jogador de 34 anos e que preferiu ir para os Gambás quando ainda tinha fôlego., sou totalmente contra.
    Acredito que o Tiago Maia vai dar conta, tem um perfil mais defensivo e o técnico pode liberar o Everton Ribeiro para jogar mais adiantado aonde ele é craque.

  • Os 2 comentários abaixo, parecem se completar.
    Primeiro, temos que avaliar se Thiago Maia ou João Gomes, no lugar de Gérson, vão aprovar.
    Depois, uma outra e simples alternativa seria o retorno de Arão como volante, ao lado de
    Diego. Nesta segunda alternativa, a mexida seria maior e necessitaremos de contratar um zagueiro que jogue melhor do que Gustavo Henrique, Bruno Viana (uma decepção), Léo Pereira e Noga, para substituir Arão, na zaga.
    Caso T. Maia e João Gomes não apresentem futebol à altura, para serem titulares aí, é partir para o mercado.
    Renato Augusto foi um excelente jogador. Conquistou muitos títulos, por equipe e individual. Não sabemos como está, para futebol brasileiro, depois de 5 anos na China.
    Acho que tem gente melhor e mais novo, jogando no Brasil.

  • O Flamengo tem dois jogadores jovens, João Gomes e Hugo Moura que, com sequência de jogos poderão ser melhores que Gerson,. Ainda tem o Thiago Maia que é melhor que o Gerson. Para quem analisa futebol nos detalhes vê no Gerson um peladeiro melhorado.
    Falta o Flamengo vender o Isla, que é incapaz de fazer uma jogada individual que dê frutos como faz o Matheuzinho e o Rodinei.

  • Gosto do Renato Augusto, mas com 33 anos e vindo da China, onde o futebol é muito pouco competitivo, me deixa com a pulga atrás da orelha. Ainda mais fazendo par com o Diego, que também já não é nenhum garoto.

  • Substituto de Gerson Vapo se chama Thiago Maia…

Comentários não são permitidos.