Ex-técnico do Fla, José Neto conquista medalha de bronze com Seleção feminina de basquete na Americup

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/ INFOGLOBO

Ex-técnico do Flamengo, José Neto é o atual comandante da Seleção Brasileira feminina de basquete. Neste final de semana, à frente da Amarelinha, o treinador conquistou a medalha de bronze na Americup, a Copa América da modalidade. Com o resultado, as meninas do Brasil se classificaram para o pré-mundial, que será disputado em fevereiro.

Em jogo pegado e com duas prorrogações, a Seleção Brasileira feminina de basquete testou o coração dos apaixonados pela modalidade para garantir a medalha de bronze da Americup 2021. Após abrir 18 pontos de vantagem no marcador, as meninas do Brasil viram o Canadá buscar o resultado, mas conseguiram se impor nos instantes finais e fechar a série em 87 a 82.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A conquista do terceiro lugar no torneio marca não apenas a importância da medalha no peito, mas carimba o passaporte brasileiro rumo ao pré-mundial da categoria. Vale lembrar que, em 2018, a Seleção Brasileira não conseguiu chegar à disputa do Mundial e, agora, terá uma nova oportunidade para buscar uma vaga na competição, que será realizada na Austrália, em 2022.

Em busca de triunfos e novos desafios pela Seleção Brasileira, José Neto poderá contar com a experiência de uma carreira vencedora pelo Flamengo, time que comandou por seis anos e conquistou 11 títulos. À frente do Orgulho da Nação, o treinador ergueu cinco Campeonatos Cariocas (2012, 2013, 2014, 2015 e 2016), quatro Campeonatos Brasileiros (2012/13, 2013/14, 2014/15, 2015/16), uma FIBA Liga das Américas e uma Copa Intercontinental FIBA, ambas em 2014.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também