Filipe Luís se destaca fisicamente e impressiona departamento médico do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo venceu o América-MG por 2 a 0 no último domingo (13), em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Repleto de desfalques por conta dos jogadores convocados para a Copa América, o Mais Querido segue contando com um atleta ‘discreto’, mas fundamental no elenco: Filipe Luís.

Não à toa, o camisa 16 é considerado um dos maiores líderes da equipe e, além disso, é chamado de ‘técnico do Fla dentro de campo’. Prestes a completar 36 anos, Filipe Luís impressiona o departamento médico do clube pela vitalidade que demonstra.

Segundo dados científicos colhidos pelo Flamengo e divulgados pelo Uol Esporte, o lateral aparece como o primeiro jogador do time no ‘ranking’ de distância percorrida, com 42.431 metros. Outro fator que chama a atenção é que Filipe Luís só fica atrás de Bruno Henrique na lista de distância em alta intensidade (1.991 metros).


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Vale destacar que o ‘recorte’ feito leva em consideração os últimos quatro jogos do Mais Querido, ou seja, a final do Campeonto Carioca, o início do Brasileiro e a estreia na Copa do Brasil. De acordo com Márcio Tannure, chefe do Departamento Médico e gerente de Saúde e Alto Rendimento do Flamengo, Filipe Luís tem uma visão de jogo que o torna capaz de aplicar tudo que lhe é exigido.

Ele consegue, além de tudo que a gente fala e ele usa no dia a dia como atleta, ter uma inteligência e uma visão de jogo que ele consegue aplicar as valências exigidas a ele. Isso torna ele muito diferenciado nesse sentido, entende fisicamente as demandas do futebol, estuda e pede artigos para entender o que está acontecendo –, disse ao Uol Esporte.

Com Filipe Luís à disposição, o Flamengo se prepara para receber o Coritiba, nesta quarta-feira (16), no Maracanã, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O confronto acontecerá a partir das 21h30 (horário de Brasília). Como venceu a primeira partida por 1 a 0, no Couto Pereira, o Fla tem a vantagem do empate neste embate.

Compartilhe com os amigos

Veja também