Flamengo anuncia renovação com técnico do FlaBasquete e demais membros da comissão

Compartilhe com os amigos

IMAGEM: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

O departamento de Esportes Olímpicos do Flamengo vem preparando a equipe de basquete para a próxima temporada. Neste sábado (12), o clube anunciou a permanência do treinador super campeão, Gustavo De Conti por mais um ano. Comandando o Orgulho da Nação, conquistou tudo que disputou em 2020: Carioca, Super 8, NBB e Champions League. Além dele, sua comissão técnica também permanece.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Eu adoro trabalhar no Flamengo. A diretoria possibilita estrutura e condições fantásticas, a comissão técnica é do mais alto nível e isso tudo facilita muito o trabalho. A pressão por resultados é enorme mas, ao mesmo tempo, é um combustível decisivo para sempre estarmos 100% em todos os momentos.

Quando estivermos com o elenco totalmente fechado, vamos analisar as características e pensar mais profundamente no estilo de jogo e na parte tática mas, com certeza, a ideia é que seja muito parecido com o que fizemos na última temporada. É um caminho sem volta, o basquete moderno pede que seja assim, com muita intensidade, muita velocidade e muita defesa —, disse o treinador ao site oficial do Flamengo.

Junto com Gustavinho, os assistentes técnicos Fernando Pereira e Rodrigo Leonardo, os preparadores físicos Bruno Nicolaci e Vinicius Lima e o fisioterapeuta Ricardo Machado continuam no clube por mais uma temporada. No Flamengo desde 2018, De Conti já é tricampeão carioca, bicampeão do NBB, bicampeão do Super 8 e campeão da Champions League. O planejamento para esse ano é aumentar a galeria de glórias do Orgulho da Nação.

Será um grande desafio repetir a temporada que acabamos de terminar, mas já estamos há três anos no topo, sempre brigando e conquistando títulos importantes. Espero que a próxima temporada seja uma sequência disso e com o grande desafio de repetir a conquista do Intercontinental. Vamos buscar o bicampeonato com todas as nossas forças —, concluiu Gustavo De Conti.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • No dia que o nosso Departamento de Futebol for dirigido como o do ‘Orgulho da Nação’ ai sim teremos a hegemonia também no futebol, acho que falta pouco para isso. Essa Chapa Roxa é f***

Comentários não são permitidos.