Flamengo bota o Coritiba na roda por 53 segundos, troca 23 passes e faz ‘golaço coletivo’ para encantar torcedores

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na última quarta-feira (16), o Flamengo venceu o Coritiba por 2 a 0 e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Em atuação dominante, o Rubro-Negro não deu chance ao adversário e manteve a invencbilidade na temporada. No entanto, a jogada do segundo gol surpreendeu a Nação, visto que envolveu enorme repertório em troca de passes perfeita. Ao todo, foram 52 segundos de posse de bola antes de assistência de Matheuzinho para Bruno Henrique.

Vale destacar que, ao longo da temporada, o Mais Querido mostrou muita evolução no plano de jogo. Com tempo para trabalhar, Ceni implantou suas ideias e, contando com retornos importantes de lesão, como Rodrigo Caio, trouxe mais solidez para o Mengo. Dessa forma, a equipe emplacou cinco jogos sem sofrer gol e teve grande movimentação. Ao cansar o adversário com a bola no pé, o Mais Querido encontra espaços, como no segundo gol, marcado por Bruno Henrique.

CONFIRA DETALHES DO SEGUNDO GOL DO FLAMENGO CONTRA O CORITIBA:

52 segundos de posse
23 passes trocados
sétima assistência de Matheuzinho na temporada
quarto gol de Bruno Henrique

Além disso, o Flamengo traz todo esse repertório mesmo repleto de desfalques. Para o jogo contra o Coritiba foram oito baixas, entre convocados para a Copa América, Covid-19 e lesionados. Dessa forma, o resultado se torna ainda mais impressionante, visto que peças como Vitinho, Matheuzinho e Michael deram conta do recado. Assim, Ceni ganha ainda mais confiança para rodar o elenco, ao saber que todo o plantel pode resolver quando necessário.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A fim de manter a boa fase, o Mais Querido vira a chave e foca na sequência do Campeonato Brasileiro. Nele, o Flamengo enfrenta o RB Bragantino neste sábado (19), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também