FOTO: DIVULGAÇÃO / BEIJING GOUAN
Renato Augusto foi revelado pelo Flamengo, e a torcida nunca escondeu o desejo de contar novamente com o meio-campista. Aos 33 anos, o jogador pode ter a chance de voltar ao Rubro-Negro, por conta da sua atual situação na China. O Fla, inclusive, já manifestou o desejo de repatriá-lo.
O meio-campista está sem receber salário há cinco meses do Beijing Gouan (CHI) e estuda formas de romper o contrato. Entretanto, o vínculo prevê renovação automática por mais dois anos, mas o clube chinês ainda não sinalizou que irá exercer esta cláusula. Renato Augusto não descarta levar o caso à FIFA.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
O Flamengo já comunicou ao volante que gostaria de contratá-lo, caso fique mesmo livre no mercado. Renato Augusto, por sua vez, também sinalizou ao Rubro-Negro que a prioridade será de retornar ao clube que o revelou. As informações foram publicadas primeiramente pelo site do GE.
O atleta, contudo, não se opõe à renovação até o fim de 2023 com o Beijing. Contudo, Renato Augusto vê o comportamento dos chineses como sinal de ser pouco provável que isso aconteça. Embora queira se desvencilhar do contrato atual, o jogador quer receber os meses de salários atrasados.
Vale frisar que o Flamengo está ciente de toda situação e não pretende entrar em litígio com clube chinês. Ou seja, a contratação de Renato Augusto só irá acontecer, de fato, caso o meio-campista fique livre no mercado. Pelo Mengão, o jogador disputou 89 jogos e marcou nove gols.