Flamengo se posiciona e celebra Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Nesta segunda-feira (28), o mundo todo celebra o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. Apesar da ‘sigla’ ter passado por algumas mudanças nos últimos anos, a pauta sempre foi a mesma: respeito e inclusão de pessoas com diferentes orientações sexuais e identidades de gênero. Não à toa, o futebol passou a dar destaque à luta de milhares de pessoas.

Para dar visibilidade a esta data tão importante, o Flamengo usou seu perfil nas redes sociais para se posicionar sobre o tema. No Twitter, o Mais Querido deixou uma mensagem pedindo por respeito e reafirmando o desejo por um mundo mais seguro e igualitário para todos.

“Respeitar o gênero e a sexualidade das pessoas é muito simples. Cada um tem o direito de ser e amar quem quiser, sem que sua vida fique em risco por isso. No Dia do Orgulho LGBTQIA+, desejamos que o mundo seja um lugar seguro para todos se expressarem e manifestarem seus afetos sem medo”, dizia a postagem.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


CONFIRA A PUBLICAÇÃO:

Vale ressaltar que além do posicionamento publicado nas redes sociais nesta segunda-feira (28), o Flamengo fez uma ação especial em seu último jogo pelo Campeonato Brasileiro. Na derrota de 1 a 0 para o Juventude no último domingo (27), o número dos jogadores no Manto Sagrado estava com as cores do arco-íris, símbolo da luta LGBTQIA+.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Puxando saco da GLOBOLIXO. Era o que faltava! Foi só o Flu dizer que não queria ser como nós, que aparece alguém infiltrado querendo ser como eles.

  • RESPEITAR É UMA COISA. INCENTIVAR A BOIOLAGEM É OUTRA. DÁ NOJO DE ASSISTIR A GLOBO.

Comentários não são permitidos.