Flamengo vê necessidade de contratar dois ‘bons jogadores’ para elevar nível do elenco

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo não esconde o desejo de reforçar o atual elenco, sobretudo após a saída de Gerson para o Olympique de Marselha, da França. O Rubro-Negro estuda o mercado de transferência, e Rogério Ceni já manifestou a vontade de contar com novos atletas no plantel. Entretanto, o técnico quer jogadores que possam, de fato, elevar o nível do time.

 

O Rubro-Negro venceu por 2 a 1 o Fortaleza, nesta quarta-feira (23), pelo Brasileirão. Rogério Ceni não pôde contar com os atletas convocados para a Copa América, como é o caso de Piris da Motta (Paraguai), De Arrascaeta (Uruguai), Maurício Isla (Chile), Everton Ribeiro (Brasil) e Gabigol (Brasil). Com estas ausências, o treinador revelou estar conversando diariamente com Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente de futebol e diretor executivo, respectivamente, sobre possíveis contratações. O técnico ainda admitiu que serão, no máximo, dois reforços de ‘bom nível‘.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Sempre conversamos. O clube alguns meses atrás passava por um momento muito delicado, sem a condição e o poder aquisitivo para trazer novos jogadores. Passamos alguns nomes, eles estão tentando, estudando. A janela volta em agosto. Uma pena que neste período, que é quando mais precisamos, não temos. Só tenho jogadores da base para mexer no ataque e às vezes eles não estão prontos. Mas sempre converso com o Marcos e o Bruno. Não são muito, precisamos de um bom jogador, dois no máximo, para fazer do Flamengo competitivo em duas ou três competições -, disse o treinador em entrevista coletiva nesta quarta-feira (23).

Vale lembrar que as peças analisadas pelo Flamengo são para o setor de meio-campo e ataque. Sendo assim, é possível que o Rubro-Negro contrate um substituto para Gerson, que se despediu do clube carioca nesta quarta-feira (23). Ainda sem reforços e com desfalques, o Mengão se prepara para encarar o Juventude no domingo (27). A partida será disputada às 11h (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi, válida pela sétima rodada do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Hugo Moura é o típico volante brucutú, é um William da vida que hoje vai jogar a serie D.

  • O fluminense dá de 10 no flamengo nesse quesito, mesmo pouco dinheiro mas com técnicos bons de verdade sempre arrebentaram e estão cada vez melhores CHEGANDO !, usando e valorizando as pratas da casa. Do que adianta o flamengo fazer craques em casa e desvalorizar nad vendas e praticamente darem eles p os outros!?…

  • Assim fica fácil! Vai ver lá no fluminense! Botam técnicos de qualidade e com os garotos fazem mais bonito do q muitos que investem milhões e que não deixam a torcida na paz… Engraçado…, o flamengo não disseram que precisaram vender o Gerson p cobrir as finanças?! Com mais de UM MILHÃO DE CONTAS E SENDO SÓCIO DO BANCO NÃO TÊM DINHEIRO PARA SEGURAR AS JOIAS OS CRAQUES SENDO “OBRIGADOS” A SE DESFAZEREM DO NOSSO PATRIMÓNIO A PREÇO DE BANANA?! Desse jeito nunca teremos nosso estádio de verdade….

  • Novamente a diretoria vai deixar a desejar no quesito análise do elenco, além de teimar em deixar um técnico pouco qualificado com um time tão forte, precisamos de um zagueiro de qualidade pra ser titular ao lado do Rodrigo Caio, ainda mais agora que o Gerson saiu e precisaremos do Arão pra volancia, se estamos improvisando na posição é sinal que os que ali estão não estão qualificados. Além disso que centro de inteligência mapeia Bruno Viana com tantos bons zagueiros para trazer pro Flamengo?! Balbuena, Tessilo, Komar, etc… Se continuarem assim mesmo com o ano mágico de 2019 vão ter trabalho nas proximas eleições.

  • Flamengo não precisa contratar ninguém. Zagueiros nós temos esquentando banco o Léo Pereira e o Gustavo Henrique dois excelentes jogadores contratados a pedido do Mr. Jorge Jesus e que seriam titulares em qualquer time do Brasil. Precisam de sequências de jogos e motivação e isso se chama gestão de pessoas, que parece não haver no flamengo. Em relação ao Gerson, já vai tarde, que leve a mala do pai a tira colo. Será banco na França por sua morosidade na saída de bola. Ali o marketing falou mais alto e eu gostaria de saber quanto determinados comentaristas ganharam para falar bem dele e do Gabriel Barbosa em suas transmissões. Uma vergonha!!! Para substituí-lo, o flamengo sempre fez craques em casa, o Hugo Moura com sequência de jogos será um dos melhores do país na posição. Precisamos hoje mais de profissionais entre os gestores do que entre os atletas.

  • O ideal seria fazer essas negociações, acredito que com a o dinheiro economizado nos salarios de gerson, michael e leo pereira dê para repor com 3 jogadores de nivel

    Saidas:
    1- Michael
    2- Leo Pereira

    Entradas
    1- Atacante rapido
    2- Meia construtor de jogo que possa faze funcao de arrascaeta/er7
    3- Zagueiro

  • Acho que é unanimidade pra torcida que o time precisa de um zagueiro. Se o clube não está buscando um, é sinal que a avaliação do elenco está mal feita. Mas concordo com o Ceni quando diz que precisa de peças pro ataque. Um atacante de velocidade que saiba fazer gols (coisa que Vitinho e principalmente o Michael ficam devendo), e um meia atacante que possa substituir Arrascaeta e Everton Ribeiro (peça que falta desde quando o mister definiu o Diego como volante). Além disso um volante pra repor o Gerson seria muito bem vindo. Mas a prioridade deveriam ser as que citei acima.

  • Concordo Gilvandro, porém, pra nossa surpresa, no fla tv no dia do último treino do Gérson
    Braz foi taxativo, o flamengo está procurando jogadores do meio pra frente, acredito que
    o mengão precisa primeiro de zagueiro.

  • Rogério tem razão quando pede reforços, agora, não entendi quando ele afirma primeiro, que para fazer substituições (quando o time está com todos os titulares) só tem no banco os três zagueiros encalhados: Bruno Viana, Léo Pereira, Gustavo Henrique e dois atacantes, no caso Michael, Vitinho e os jogadores da base que, por serem jovens, não resolvem partidas e segundo quando conclui sua fala afirmando que dois reforços resolvem! Estranho! Na verdade, o Flamengo precisa resolver o embólio dos três zagueiros que até agora não convenceram e logicamente contratar zagueiros que cheguem para convencer e ser titular para jogar ao lado de Rodrigo Caio sem precisar de improvisar Arão. E também contratar um meia e dois pontas rápidos de beirada. Além disso, vender Vitinho e Michael contratando mais experientes para qualificar o Banco de reservas.

Comentários não são permitidos.