Flamengo vira sobre o Cruzeiro e ‘respira’ no Brasileirão Feminino

Compartilhe com os amigos

FOTO: IGOR SALES/ CRUZEIRO

O Flamengo venceu o Cruzeiro por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira (02), em Minas Gerais, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. O resultado foi fundamental para a campanha do Mais Querido, que chegou aos 14 pontos, se distanciou da zona de rebaixamento e, agora, em nono, sonha com uma vaga no G8.

Mesmo jogando fora de casa, as Meninas da Gávea não se intimidaram e buscaram o controle do jogo desde o início. Apesar disso, foi o Cruzeiro que teve a principal chance de abrir o placar. Aos 30 minutos, a goleira rubro-negra, Kaká, fez duas grandes defesas em sequência e evitou o gol adversário.

Na volta dos vestiários, o Cruzeiro imprimiu ritmo forte no ataque e conseguiu abrir o placar logo aos seis minutos, com Rebecca Prado. Mas a vantagem das mandantes pouco durou, e o Flamengo deixou tudo igual, aos 17, com gol de cabeça de Jayanne. Na sequência o jogo permaneceu equilibrado e a virada do Mengo só veio aos 44. Após bate-rebate dentro da área, Ana Carla ficou com o rebote e estufou as redes, decretando a vitória rubro-negra.

Após o triunfo fora de casa, o Mais Querido volta a campo no próximo sábado (05), para encarar o Botafogo, pela 13ª rodada do Brasileirão. O jogo será disputado às 15h (horário de Brasília), na Gávea.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Compartilhe com os amigos

Veja também